23 janeiro 2010

Não temerás




Ao longo dos anos a nossa vida vai sendo bombardeada por "maus rumores".

"Rumor" é um ruído confuso de vozes, um alvoroço, uma agitação, uma notícia (às vezes sensacionalista) que corre de boca em boca, um boato que cresce como uma bola de neve e cai sobre nós como uma avalanche esmagadora.

Isso é um rumor. Um mau rumor.

Às vezes é algo sem fundamento de verdade. Outras vezes é uma verdade distorcida, uma palavra fora do contexto, uma imagem de perspectiva ou fora do seu enquadramento real. Pode chegar a ser uma calúnia.

Pode chegar a ser uma arma preparada contra nós. Pode chegar a ser uma armadilha tecida na teia do medo, aproveitando as nossas fraquezas.

Não precisamos entrar em pânico como se fôssemos náufragos no alto mar, rodeados de tubarões assassinos. Podemos descansar no Senhor. Podemos orar e confiar Nele acerca de todos os rumores. Podemos obter profunda e doce paz no meio de uma tempestade dessas, pela fé, olhando para Jesus. Ele foi alvo dos piores rumores, porém não se deixou perturbar. Confiou no Pai. Esperou no Pai. Venceu.

Se hoje for um dia de maus rumores, lança o teu cuidado sobre o Senhor: Ele não permitirá que o justo seja abalado.

6 comentários:

Unknown disse...

"Dizem que tem a retina deslocada e no mundo vê desleixo, ameixas verdes e charcos de lodo. Mas isso é o que os outros, apenas, dizem: os que não têm lugar no coração para a retina. Os que têm vazio imenso como morada."

Agradeço, imenso, as visitas!
Um beijinho para a Anita, a Marta, a Teresa Calcao...

Feliz Domingo,

Sandra

Unknown disse...

Olá amiga!

Estou passando pra desejar um excelente domingo!

Esta semana conversamos melhor pois estou voltando das férias.

beijo grande!

Déia

Fernanda disse...

Ora aí está um assunto que me irrita um bocado; já fui vitima de um rumor e senti-me terrivelmente injustiçada, mas no fim de contas ajudou-me, aprendi a nunca acreditar e mais: pelo contrário, desacreditar boatos e rumores!

Boa semana, Anita.
Beijinhos

neli araujo disse...

Belo Post, Anita!

Como cristãos temos que ser muito cuidadosos para não cair nas ciladas preparadas pelo inimigo..."rumores" são só algumas delas.

beijo carinhoso e uma ótima semana!

Neli

Ana Maria disse...

Amiga, estive um pouco dodói, mas agora estou melhorando, e vim aqui conferir como sempre, as palavras bem reflexivas.
Beijinhos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Confio em Deus!

Uma semana de paz pra vc amiga.

Meu fim de semana foi bom e o seu?

beijooo.

prémios e miminhos ganhos