15 janeiro 2010

Envelhecer...


Alguns de nós envelhecemos, de facto, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos às novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós próprios e nos esquecemos dos outros.
Envelhecemos se paramos de lutar.


Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o Tempo.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás. Mas só pode mesmo ser vivida olhando para a frente.


Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos…
Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus, mas melhora os bons.


Envelhecer não é preocupante: ser olhado como velho é que o é.
Envelhecer é mesmo uma Graça de Deus!
Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz.
Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás
até ao dia da tua morte.


Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas tempo demais…
Faz da passagem do tempo uma conquista e não uma perda.


Deus vos abençoe!


3 comentários:

Viviana disse...

Querida Anita

Bom dia!

Bom dia, com alegria!

È lindo e oportuno este poema sobre o envelhecer.

Haverá por certo, muitos que fiquem chocados com o que vou dizer...mas é meso o que eu acho:


É lindo envelhecer!

Os idosos de cabelos brancos e rugas...são lindos!

As suas cabeças cor de prata... como que brilham!

Sabe, uma das coisas que o meu neto Gil de 15 anos, mais gosta de fazer...é tocar e brincar com os meus cabelos brancos!
E para mim, é uma das melhores sensações sentir as suas suaves e leves mãos...tocando o meu rosto ou a minha cabeça...

Ai a lágrima!
Xô!

Tenha um lindo dia

um beijo

viviana

Sandra Veneziani disse...

Oi,amiga!!
Será que me enganei????
Espero ter acertado...amanhã voce completa mais um ano de blog???
que benção, né menina!!
Parabens, viu!
Tem um mimo te esperando no toque
beijos carinhosos
san

Marlene Maravilha disse...

Olá querida Anita,
envelhecer é mesmo uma graca de Deus e saber reconhecer isso é salutar para as nossas vidas.
Texto cheio de sabedoria! Amei!
Eu também vivo os anos prazeirosamente!
Deus te abencoe e uma linda semana!
beijos

prémios e miminhos ganhos