10 janeiro 2010

Atitude







Amigos queridos há uns dias recebi esta mensagem de uma amiga que me fez pensar muito, então achei interessante partilha-la com vocês.
Vale a pena reflectirmos sobre isto.


Numa manhã após largas sessões de quimioterapia, uma mulher que sofria de câncer, olhou-se no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bem - disse ela, acho que hoje vou entrançar os meus cabelos.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm – disse ela, acho que vou repartir meu cabelo ao meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem - disse ela, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... - ela exclamou, hoje não tenho que pentear o meu cabelo.



Atitude é tudo! Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Preocupe-se antes em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o resto com Deus.

Tudo posso Naquele que me fortalece.





6 comentários:

Ana Maria disse...

Ter atitude é seguir em frente de cabeça erguida.
Amiga, que em 2010 tenha tudo que almejar.
Beijinhos no seu coração!

Silvia disse...

Otimismo e fé em Deus acima de tudo!!

Uma maravilhosa e abençoada semana!!

bjoo grande

gaivota disse...

de facto é tudo uma questão de atitude... seguir em frente, acreditar e ter esperança no dia seguinte...
um amigo meu nem desfaz a barba, cai-lhe... é difícil!
boa semana, anita
fica bem e que Deus nos acompanhe e ajude
beijinhos

Graça disse...

Anita Krda
Ter uma atitude positiva perante a vida e muita fé em Deus!!
Um dia maravilhoso.
Fica bem, fica com Deus,
Graça

Pelos caminhos da vida. disse...

Desejo nesta semana pra vc amiga:


Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilibrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões

beijooo.

Viviana disse...

Querida anita

Obrigada pela partilha, amiga.

Aqui sempre encontramos palavras de encorajamento e incentivo.

São tão necessárias...

Um grande abraço

viviana

prémios e miminhos ganhos