03 fevereiro 2009

Jóias preciosas!



Um rabino, religioso e dedicado, vivia muito feliz com sua familia, esposa admirável e dois filhos.



Certa vez, por imperativos da religião, o rabino realizou uma longa viagem ausentando-se do lar vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.



A mãe sentiu o coração dilacerado pela dor...No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar a triste notícia ao esposo?



Sabendo-o portador de insuficiência cardiaca, temia que não suportasse tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.



Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos... Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.



Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa e ela perguntou-lhe pela viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:


-Deixa lá os filhos. Primeiro quero que me ajudes a resolver um problema que considero grave.


O marido, já um pouco preocupado perguntou:


- O que aconteceu? Notei-te abatida! Fala! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.


- Enquanto estiveste ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo!

O problema é esse! Ele vem busca-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que me dizes?



-Ora mulher! Nâo estou entendendo o teu comportamento! Tu nunca cultivaste vaidades!... Porquê isso agora?



-É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!

-Podem até ser, mas não te pertencem! Terás de devolvê-las.


-Mas eu não consigo aceitar a ideia de perdê-las!


E o rabino respondeu com firmeza:

-Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu ajudar-te-ei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.


-Pois bem, meu querido, seja feita a tua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos... Deus os confiou à nossa guarda, e durante a tua ausência veio buscá-los. Eles se foram...



O rabino compreendeu a mensagem.

Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas.




Quantas vezes tomamos posse de algo que não nos pertence.

Talvez nossas vidas fossem muito mais calmas se entendêssemos que tudo que temos foi concedido por Deus...

E tudo é passageiro, então façamos cada minuto das nossas vidas especial...



8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

O selo da "Proximidade" esta esperando vc la.

beijooo

Ana Maria disse...

Linda história!
Boa noite amiga!
Beijinhos!

Andreia disse...

Um dia especial para ti!

Sandra Veneziani disse...

Oi, moça!
Vim te visitar e te desejar uma linda, abençoada e feliz quarta-feira.
Pra mim... as jóias preciosas, são aquelas que o Senhor colocou em meu caminho, pra eu cuidar, amar, educar,proteger (minha familia) e encaminhá-los a presença de Jesus.
bjus

Maria disse...

Boa tarde linda!

Estamos aqui com um temporal e apetece é não sair de casa.

Amanhã dou novamente entrada no hospital para ser operada na sexta, veremos se é desta.

Um santo dia para ti

beijinho

Maria

Viviana disse...

Querida Anita,

Muito tocante esta sua história.

è mesmo asim, amiga.

È preciso que tenhamos este sentimento de que os "nossos filhos", verdadeiramente não nos pertencem...

Eles são mesmo do Senhor.
E è assim que teremos que olhar para eles e viver.

Tenha um bom fim de dia e uma noite tranquila, amiga do coração.

Um grande abraço

viviana

carmen disse...

Quando percebemos que os nossos filhos são de Deus e os entregamos a Ele, então estamos livres para usufruir da sua presença e ver o milagre que Deus fará em suas vidas...

bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

linda história amiga.

Mais um presente esperando la por vc.

beijooo

prémios e miminhos ganhos