17 fevereiro 2009

Toque...


Toque é algo mágico, indefinível.
Pode ser suave como uma pétala,
belo como o amanhecer,
delicado como uma flor,
subtil como a essência de uma pérola.
Cada pessoa possui um toque
que lhe é próprio.
Pode ser amoroso, tranquilo, forte,
mas sempre e sempre
será a maneira única,
pessoal e intransferível de expressar
a si mesmo.
Com o toque, aprendemos a amar.
Não se toca somente com as mãos.
Toca-se com o pensamento,
as sensações,a unicidade das ideias;
em estar juntos, nesta amizade.
Toca-se com os lábios,
num deslizar suave de uma carícia;
com o olhar...
Há também o toque virtual que,
assim como o ar que não tocamos,
pode-nos manter a vida,
depois de sermos tocados por ele.
Fica-nos imprescindível,
a ponto de nos fazer horas a fio permanecer
ligados a uma máquina, esperando apenas
pela sensaçãode sermos tocados...
Não tocamos a brisa,
mas ela vem e brinca em nossos cabelos;
não tocamos os raios do sol,
mas somos por ele tocados.
O toque virtual possui magia,
mas não fantasia.
É real quando o sentimos
nas palavras que lemos,
no cumprimento tão esperado e querido,
na maneira de se colocarem
as palavras a serem escritas.
O toque,
sem que percebamos,
é um dom que possuímos,
perpetuando-se infindo,
pleno, feliz, pois enquanto houver
um toque de amizade,
haverá uma beleza subtil,
como a de uma perfeita sinfonia inacabada.

12 comentários:

Viviana disse...

Querida Anita,

Venho informá-la que há para si um desafio lá no meu cantinho.

Um beijo

viviana

neli araujo disse...

Anita querida!

Seu blogue está maravilhoso, amiga!

Cada vez que venho até aqui, sinto uma paz imensa!

Sempre soube do poder de um toque, mas nunca havia pensado em toque virtual! Muito verdadeiro isto aí!

Obrigada pelo seu toque diário, amiga! É o carinho que aguardo! E guardo!

beijinho carinhoso,

Neli

Viviana disse...

Querida Anita,

Que palavras belas!

Uma maravilha!

Toque?

Toque é comigo...

Receio até que com o meu entusiasmo no tocar e acarinhar as pessoas... toque demais...
Outro dia num funeral, abracei de tal maneira um homem, filho da minha amiga falecida, que só depois reparei que ele ficou um pouco embaraçado.

Desde aí, procuro ser menos esfusiante...

Tenha um lindo dia, amiga querida.

Um abraço


viviana

Andreia disse...

Um abraço para ti!

Marlene Maravilha disse...

E como tem pessoas que precisam de qualquer toque, desde que seja de amor!
Lindo!
beijos

Anónimo disse...

É mesmo magia eu sentir o teu toque..através das palavras e como o sinto, forte e verdadeiro ...mesmo sendo virtual...k interessa, eu sinto-o e não imaginas, como me sinto mais forte, uma pessoa melhor,mais rica, mais sábia !!
Muitos toques de amizade para ti !!
Graça

Anónimo disse...

É mesmo magia eu sentir o teu toque..através das palavras e como o sinto, forte e verdadeiro ...mesmo sendo virtual...k interessa, eu sinto-o e não imaginas, como me sinto mais forte, uma pessoa melhor,mais rica, mais sábia !!
Muitos toques de amizade para ti !!
Graça

Anónimo disse...

É mesmo magia eu sentir o teu toque..através das palavras e como o sinto, forte e verdadeiro ...mesmo sendo virtual...k interessa, eu sinto-o e não imaginas, como me sinto mais forte, uma pessoa melhor,mais rica, mais sábia !!
Muitos toques de amizade para ti !!
Graça

Sandra Veneziani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Veneziani disse...

Oi, minha querida!
Vim te agradecer tanta atenção e carinho que voce tem demonstrado por mim.
Cada dia que passa o teu espaço está mais sensivel.... gosto muito do que voce escreve, me emociona muitas vezes.
Que o doce toque do amor de Deus esteja sobre a tua vida e dos presentinhos que Ele deu pra voce cuidar e amar.
Com carinho - San

Ana Maria disse...

Tocar é um dom que possuímos.
Como é bom ser tocado!
Beijooss!

Viviana disse...

Querida Anita,

Tenha um lindo dia, com muita alegria.

Um beijo

viviana

prémios e miminhos ganhos