31 agosto 2009

A Biblia e o telemóvel



Queridos amigos, há uns dias atrás recebi uma mensagem da minha amiga Nani, sobre a comparação entre o telemóvel e a Bíblia e achei tão interessante, que resolvi partilhar convosco.


Se calhar até já conhecem, mas mesmo assim vale a pena reflectir sobre isto.





Já imaginaram o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso telemóvel?


E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na mala?


E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?


E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?


E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?


E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?


E se a déssemos de presente às crianças?


E se a usássemos quando viajamos?


E se lançássemos mão dela em caso de emergência?



Mais uma coisa:


Ao contrário do telemóvel, a Bíblia não fica sem rede.


Ela "liga" em qualquer lugar.


Não é preciso preocupar-nos com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.


E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.


'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'!


(Is 55:6)



9 comentários:

Marlene Maravilha disse...

A grande verdade é que damos muito valor as outras coisas do que a Palavra de Deus. E estamos todos inseridos neste contexto.
Querida, que a tua semana seja uma semana de glória e poder, recheada do amor de Cristo.
beijos

Graça disse...

Anita krda,
muito interessante,ainda bem k partilhaste esta comparação tão pertinente com todos nós!!
Tem um dia abençoado,minha linda amiga,
fiquem bem, fiquem com Deus,
Bjos de esperança,
Graça

carmen disse...

Anita, eu não saio sem a minha Bíblia e quando a esqueço parece que estou pelada, pois ela me é muito útil em caso de necessidade...

Já o celular... é um controle remoto que toca a toda hora sem respeitar o nosso espaço...rs

bjs

Ana Maria disse...

Amiga, que belo presente colocou aqui para nós.
Li e adorei.
Sempre é bom vir aqui.
Beijinhos iluminados.

Maria disse...

Bom dia linda

Então a Marta já começou no activo, as minhas aulas começam a 14 de setembro, esperemos que corra tão bem como o primeiro ano.

Aqui no serviço ando com trabalho pelos cabelos, espero conseguir dar rendimento a tudo.

este ano o João já vai para a secundária que fica mesmo em frente à nossa casa, acho-o tão pequenino para ir para junto daqueles gradalhões, seja o que deus quiser ele é desenrrascado.

Beijinhos

Maria

Sandra Veneziani disse...

Oi, amiga.... aproveite bastante e volte com força total.
Hum...seu blog está lindo, gostei muito.
Quanto ao toque está tudo ficando atrasado, as postagens, os recadinhos... porque o Diego está comigo, não vai mais na escolinha e até as 15 horas eu não consigo fazer quase nada, sou avó em tempo integral.
É bom aproveitar este tempo e guarda-lo no coração, pois passa tão rapidinho, não é mesmo?
Seja muito feliz minha amiga e se for ver o mar lembre de mim, a tanto tempo que não o vejo.
Se ver muitas flores, lembre-se de mim também pois eu amo as flores.
Eu gosto muito de voce, Anita e oro por voce porque sei que a tua vitória também é minha.
bjus

Sandra Veneziani disse...

Oi, amiga.... aproveite bastante e volte com força total.
Hum...seu blog está lindo, gostei muito.
Quanto ao toque está tudo ficando atrasado, as postagens, os recadinhos... porque o Diego está comigo, não vai mais na escolinha e até as 15 horas eu não consigo fazer quase nada, sou avó em tempo integral.
É bom aproveitar este tempo e guarda-lo no coração, pois passa tão rapidinho, não é mesmo?
Seja muito feliz minha amiga e se for ver o mar lembre de mim, a tanto tempo que não o vejo.
Se ver muitas flores, lembre-se de mim também pois eu amo as flores.
Eu gosto muito de voce, Anita e oro por voce porque sei que a tua vitória também é minha.
bjus

Kata disse...

A paz do Senhor!
É verdade, se nós cuidassemos a nossa biblia como cuidamos o nosso celular, seriamos muito mais abençoados...
Deus te Abençoe
Deus é Maravilhoso e todos nós somos seus filhos...
Gostei muito do seu blog, beijinhos.
Kata

Fernanda disse...

Muito bem dito! No entanto comigo não funciona bem assim, pois nãp sou nada dependente de telemóvel.

Boas férias, Anita!
Beijocas

prémios e miminhos ganhos