18 agosto 2009

De passagem...


Queridos amigos mais uma vez aqui vos deixo uma reflexão e penso que vale mesmo a pena reflectirmos sobre isto!!!
Uma turista foi à cidade do Cairo, no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.
A turista ficou surpresa ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram: uma cama, uma mesa e um banco.
De tão impresionada que ficou resolveu perguntar:

- Onde estão os seus móveis?
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus?
- Os meus? Surpreendeu-se a turista. Mas eu estou aqui só de passagem!
- Eu também. Respondeu o sábio.
A vida na terra é somente uma passagem, no entanto, algumas pessoas vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser felizes.
Vale a pena reflectirmos!!!





11 comentários:

SuEli disse...

BOM DIA, Anita

"Esquecer de ser feliz."

Eu penso que certos sentimentos não esquecemos e sim: somos ou não somos, temos ou não temos.

Este caminho que percorri levou-me a desapegar-me de tudo que é desnecessário à minha vida e ao Amor, mas eu sempre fui feliz independente de qualquer coisa externa, pois o Amor e a Felicidade, sempre foi o meu estado de Espírito.

A única diferença que existe no meu antes e no meu depois, é que antes eu necessitava do outro para ser feliz e hoje o Amor de Deus e a Graça de Deus Me basta.

Esta Bênção, para mim, foi muito valiosa, aliás foi um grande alívio para poder continuar, aqui na terra, servindo.

Um abençoado dia para todos vocês,
Fiquem com Deus,

Luna disse...

Olá Anita,
è bem verdade não passamos de simples passageiros, mas sabes que eu penso que o pior erro é do de pensarmos que é passageiro e acaba, podemos fazer que quisermos que não vamos ter de prestar contas, devíamos aproveitar bem esta passagem para nos tornarmos pessoas melhores
boa reflexão, como já nos habituaste
beijinhos

Sandra Veneziani disse...

Oi, Anita...
voce viu o recadinho que eu te deixei? então...esperei voce voltar das ferias!!! Bem..fiquei uma semana sem computador, tive que formatar...peguei virus.Agora, não entro em site que tem aquela caixinha que aparece antes da pagina abrir.Aquela que diz seja bem vindo e coisas e talz. Fiquei esperta.Enfim...bom saber que voce esta de volta e espero que com força tiotal mas...pelo que li vai ter férias outra vez?
me de um toque e tenha um dia cheinho de alegrias e surpresas boas, todas vindas das mãos do Senhor.
beijos

Flavia Langer disse...

Concordo contigo, muitas vezes nos esquecemos que estamos nessa vida de passagem e tb esquecemos de mobilhar nossa verdadeira casa na verdadeira vida...

Gostei muito do seu blog e vou te add aos meus favoritos...

Se puder depois dá uma passadinha lá no meu bloguinho.

Flavia

Graça disse...

Bela reflexão minha amiga Krda!!
Esta vida é simplesmente uma passagem, é verdade... como tal não nos devemos esquecer nunca, de ser felizes e de fazer os outros felizes!!!
K Deus te abençoe sempre,
Bjinhos de muito carinho,
Graça

neli araujo disse...

Muito linda e verdadeira esta reflexão, Anita querida!

A vida aqui é só uma passagem...
Sejamos felizes enquanto há tempo.

beijoca carinhosa, amiga!

neli

Anónimo disse...

Anita, adorei sua reflexão. Vale bastante para o consumismo desenfreado a que nos submetemos. E estamos de passagem mesmo. Excelente.
Um beijo fraterno e carinhoso. Manoel.

Viviana disse...

Querida anita

Muito interessante!

Já conhecia de um PPS, mas é sempre bom lembrar.

Para quê nos agarrarmos a tantas coisas inuteis que vão mesmo ficar cá?

Um beijo

viviana

BLOG DA ROSE :) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG DA ROSE :) disse...

Anita querida;permita-me chamá-la assim,através da Kátia,uma outra querida que se tornou seguidora do meu blog,e que ainda ñ sei direito quem é(só por enquanto,já,já me encontrarei c/ ela por este mundo da net e será maravilhoso...rsrs);encontrei o seu.
Parabéns pela doçura,leveza e sinceridade de suas palavras!
Agora estou de saída e ñ terei tempo para ler outras postagens,mas ñ vejo a hr de poder voltar e "devorar" uma à uma!!!
Estou tornando-me seguidora do seu blog,saiba vc que em poucos minutos já acrescentou algo de muito bom em meu espírito.
Deus a abençoe grandemente!Bjos!

José Avlis disse...

* * *
Olá, Senhorinha Anita.
De breve passagem por este seu belíssimo cantinho de Amor Fraternal - e também a caminho da Eternidade, como toda a gente, ainda que muitos infelizmente não acreditem -, resolvi deixar-lhe uma breve saudação cristã:
Só para cumprimentá-la, de alma e coração, pois parece-me que a Anita merece tal consideração, por saber apreciar qualquer amizade verdadeira, generosa e desinteressada, embora a minha pouco valha.
Mesmo assim, ousei, confiadamente.
Queira aceitar os meus melhores e respeitosos cumprimentos, extensivamente à sua prezada família.
Em Jesus e Maria,
José Mariano
-

prémios e miminhos ganhos