21 agosto 2009

Verdadeiro AMOR!!!


Um homem bastante idoso entrou numa Clínica

Para fazer um curativo na sua mão ferida,

Dizendo-se muito apressado, porque

Estava atrasado para um compromisso.

Enquanto o tratava, o jovem médico quis

Saber o motivo da sua pressa e ele

Disse que precisava de ir a um Asilo de Velhos

Tomar café da manhã com sua esposa que

Estava internada lá há bastante tempo...

A mulher daquele senhor sofria do mal de

"Alzeimer" em estado bastante avançado...

Enquanto terminava o curativo, o médico

Perguntou-lhe se ela não ficaria assustada

Pelo facto de ele estar atrasado.

-"Não - disse ele.

Ela já não sabe quem eu sou.

Há quase cinco anos que ela não me reconhece."

Intrigado o médico pergunta-lhe: -

"Mas se ela já não sabe quem o senhor é,

Porquê essa necessidade de estar com

Ela todas as manhãs?

"O velhote sorriu, deu uma palmadinha na mão

Do médico e disse:

-"É verdade... Ela não sabe quem eu sou,

Mas eu sei muito bem QUEM ELA É.

"Enquanto o velhinho saía apressado,

O jovem médico sorria emocionado e pensava:

"Esta é a qualidade de amor que eu gostaria

Para a minha vida.

"O AMOR VERDADEIRO NÃO SE REDUZ AO FÍSICO OU AO ROMÂNTICO...

O verdadeiro AMOR, é aceitação de tudo o que o outro é…

De tudo que foi um dia…Do que será amanhã…E do que já não é mais!




8 comentários:

SuEli disse...

BOM DIA, Anita

Lindo texto. Verdade. Quando Amamos Verdadeiramente o que importa é estar junto da pessoa amada.

Um abençoado dia para vocês,
Fiquem com Deus,

Fernanda disse...

Por isso mesmo o amor verdadeiro é raro e valioso. Felizes daqueles capazes de o sentirem!

Bom fim de semana, Anita.
Beijocas

Graça disse...

Belas palavras num belo texto...é assim o verdadeiro amor,foi assim k meus pais se amaram e é assim k pretendo amar até ao final de minha vida...assim Deus me ajude !!!
Um abençoado final de semama para ti e tua família linda!!
Fquem bem, fiquem com Deus,
Bjos de Esperança
Graça

Luna disse...

è verdade , o verdadeiro amor está para além dos nossos desejos, é entrega incondicional
beijinhos

maresia disse...

Tao verdade isso Anito
Porem nem sempre corresponde à realidade amiga!
As pessoas hoje em dia estao mais viradas para o aspecto fisico de cada um e se eventualmente algum pracalço acontece no outro...squece lá isso...já põe de lado! É uma pena!
Mas é este o mundo em ke vivemos!
bom fim de semana kerida
muita luz e amor para ti e familia
beso

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amiga querida!!!
vim te oferecer um selinho: Blog mágico!

um ótimo fds!

bjoooo

link:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/08/selinho-blog-magico.html

Marlene Maravilha disse...

Minha doce e querida amiga Alice!
Eu já conhecia esta história e já a vi num filme, mas a cada dia que releio ou revejo, mais encontro a grandiosidade do verdadeiro amor que vem de Deus. Que bem faria se amassemos assim! É um lindo texto.
Deus te abencoe! Um domingo cheio de bencaos e das maravilhas do Senhor.

RETIRO do ÉDEN disse...

Bom dia do Senhor,

Que lindo texto. Que lindo Amor.

Amar não é desejar.
É compreender, dar de si mesmo, renunciar aos próprios desejos, sacrificarmo-nos para que brilhe a luz do verdadeiro amor.

...mas não acredito em amor/amizade, incondicional...nada é incondicional...até a amizade...nem que mais não seja "sentirmo-nos bem connosco próprios" em fazer bem...ou...dar...ou conviver...ou... isto ou aquilo...portanto nada na vida é incondicional.Ficar bem em consciência...logo aí há essa condição...PENSO.

Ficai com Deus nosso Pai.
Abraço forte
Mer

prémios e miminhos ganhos