21 maio 2007

O que faço quando não estou a blogar...






Queridos amigos, fui desafiada pela minha amiga Fernada do blog
http://fernanda-e-filhos.blogspot.com para dizer o que faço quando não estou a blogar.
1 - Por opção de vida, deixei de trabalhar fora de casa há uns anos atrás, e dediquei-me inteiramente à família, por isso o meu trabalho é muito vasto como podem imaginar, mas não me arrependo nem por um minuto da escolha que fiz, pois é muito gratificante ver hoje os filhos
já crescidos, orientados a nível escolar e a família graças a Deus muito unida e amada. O meu dia começa logo de manhã, preparando os pequenos almoços para todos e depois saem todos para
a rua deixando-me sózinha para fazer todo o tipo de trabalho em casa.
Nós mulheres sabemos muito bem qual é.
2 - Hora de almoço os filhos vêm almoçar, comemos juntos (eu e os filhos, menos o marido) aproveitamos para pôr a conversa em dia e falar da escola, dos testes ou trabalhos de casa e o mais novo volta à escola, senão volta têm actividades extra: levo-os ao ténis, explicações etc...
Adoro estar em casa com eles e ajuda-los o mais possível em trabalhos escolares, pesquisando com eles na net vários tipos de matérias, indo à piscina, ver televisão com eles, lendo, ouvindo música. Estando em casa há sempre muitas coisas a fazer.
3 - Cozinhar, adoro cozinhar. Estando em casa os filhos estão sempre a "pedinchar" crepes c/ chocolate quente, biscoitos de manteiga, pão de ló quentinho, panquecas com mel ou doce de morango, enfim... Estou sempre de "serviço". Mas eu adoro, estar disponível para eles 24h bem como para o meu maridão, como eu gosto de lhe chamar.
4 - Adoro passear, fazer compras, ver montras, estar em actualização com materiais escolares, de pintura, tudo o que está relacionado com bricolage artesanal.
5 - Como evangélica e estando a trabalhar com uma classe de Casais/Famílias tenho que ler muitos artigos, livros, mensagens, estar sempre pesquisando sobre assuntos relacionados com esses temas, Familia, Filhos, Casamento, Marido e Mulher, Comunicação na Familia e no Casamento, enfim ocupa-me muito tempo e estimula-me muito porque sinto que muitas vezes sou útil para muitas pessoas nessa área.
6 - Gosto de passar muito tempo com o meu marido. Gostamos muito de passear aqui pela quinta e falar sobre muitos assuntos, enquanto ouvimos os passarinhos ou então quando saimos os dois sem os "filhotes" e namoramos um pouco. Sim é muito importante continuar o namoro mesmo depois de casados...
7 - Adoro receber gente em casa. Normalmente temos sempre visitas em casa o que me dá uma alegria imensa ter que preparar as coisas com antecedência e "ter tempo" para fazer essas coisas.
Bem Fernanda espero ter respondido ao teu desafio e agora é suposto passar o testemunho a outros não é? Pois bem vamos ver... Vou passar a:
Maria da Ilha dos Amores
Cátia do Ticho
Florbela de o desabrochar de uma flor

16 comentários:

Maria disse...

Ai meu Deus amiga estamos sempre em movimento, vou ter de fazer uma lista prévia com as minhas actividades rotineiras. EhEhEh


Bem vamos lá ver o que vai sair

Beijinhos
Maria

Cátia disse...

Ola minha querida... gostei de te conhecer mais um pouco... acho que diz muito de ti. Em breve farei um post também (apesar de n te prometer quando... tenho ja um ou dois em vista para estes dias...), mas nao ficará esquecido, prometo.

Tem uma boa continuação de dia linda... logo a noite terei mais tempo para te visitar...

Beijinhos grandes

Fernanda disse...

Obrigada por teres participado, Anita. Gostei de te conhecer mais um bocadinho e verificar que temos muito em comum; ri-me quando li que estavas de serviço o dia todo, eu também me sinto assim.Panquecas? Agora fazem parte do pequeno-almoço e lanche da Letícia, todos os dias, desde há um mês!
Beijos!

Maria disse...

Ai linda já está, missão cumprida :))


Beijocas grandes
Maria

Maria disse...

Pois de manha passei por lá e estive lendo, gostei bastante.


Beijinhos grandes
Maria

Kelly disse...

Querida Anita, agora passo a conhecer um pouco mais de você, lendo seu diário!!
Obrigada pelas imagens amazônicas... q saudadessssssssssss da minha terra querida!!!
E viu so, o novo "vizu" do meu blog!!! hehehehehe... mexi tanto nele, que tem umas coisas que não consigo mais arrumar... ficou legal!!!
Beijusssssssssssssss linda
Uma otima segunda pra ti!!!

Andreia disse...

Olá amiga!

Já voltei!=)

Um beijo grande para ti!

Márisa disse...

Tanto amor nessas tuas palavras! É bom gostarmos do que fazemos. Beijinhos :-)

Catequista disse...

Olá Amiga!
Realmente tens uma vida muito ocupada! Mas deu para perceber que gostas muito daquilo que fazes, onde entregas todo o teu amor!
Espero que tenhas uma excelente semana!
Beijocas

Anónimo disse...

Anita és mesmo tu, sem tirar nem por. Gostei especialmente de te ver a beijar o monitor, estás é um pouco desfavorecida com o penteado.
Só tenho pena é de não me tocar nenhum docinho durante a semana, pois a rapaziada limpa tudo.

Um beijão do maridão

Elsa Sequeira disse...

Anita!!!

Muito bem!
Adorei cionhecer-te um pouco melhor!!!
Grande Mulher!!!


beijinhos!
:)

Unknown disse...

Ola Doce Anita, vim deixar-te um bjinho com sabor a mel,
Papoila Sonhadora,

alealb disse...

oiiiee
bom dia!
te lancei um desafio... veja lá no nosso blog!
beijos,
alê

Maria disse...

Bom dia linda

Estou atulhada de serviço, nem sei para onde me virar, mas não podia deixar de passar por aqui para mandar-te muitos mas muitos beijinhos e um bom dia.

Maria

Anónimo disse...

A melhor das apostas!
God bless YOU.
T.

Teresa Calcao disse...

Anita,continuo a dizer que es uma docura......gostei de saber mais a teu respeito.......olha ate dava para tomarmos chazinho de vez em quando com esses crepes que fazes tao deliciosos,mas a distancia......e o grande problema!!!!!!!
Beijinho doce

prémios e miminhos ganhos