06 março 2008

Dia da Mulher





Um garotinho perguntou à sua mãe:

- Mãe, por que estás a chorar? E ela respondeu:

- Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo. A mãe inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:

- Meu amor, jamais irás entender!
Mais tarde o menininho perguntou ao pai:

- Pai, porque a mãe às vezes chora sem motivo?

- Todas as mulheres sempre choram sem motivo... Era tudo o que o pai era capaz de responder...

O garotinho cresceu e tornou-se um homem. E de vez em quando fazia a si mesmo a pergunta: "por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?
Certo dia esse homem ajoelhou-se e perguntou a Deus:

- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?
E Deus disse-lhe:

- Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo. Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provam de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade permite-lhe afastar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... Eu dei-lhe as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!


O homem respondeu com um profundo suspiro...

Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa.

Obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher!


FELIZ DIA DA MULHER!

9 comentários:

Andreia disse...

O mundo não seria o mesmo sem as mulheres!

Beijinho

SuEli disse...

Bom Dia, Anita
Obrigada pela linda mensagem.
Agora eu posso compreender porque Deus se Fez Mulher, pois só Deus é capaz de tudo isso.
Um maravilhoso dia internacional de mulher prá todas as mulheres humanas e divinas.
Fiquem com Deus,
Felicidades,
Beijos,
Eliana Arndt Machado
Templo Messiânico
www.aartedeamar.blogspot.com

Maria disse...

Adoro ser mulher!

Nós temos sensibilidade, somos intuitivas, somos fortes, sabemos aguentar a dor enfim nunca mais acaba de inumerar aqui coisas.

Linda um óptimo fim de semana para ti

Como está o teu pé ainda sentes dores?

Beijocas

Maria

Xicha disse...

Anita querida, venho desejar um Bom Fim de Semana a todos e agradecer todo o carinho que me tem sido enviado, dizer tb que os adoro a todos
Muitos beijinhos e abracinhos
:)
XI

Xicha disse...

E nós mulheres sim somos realmente especiais e o Mundo sem nós naõ tinha graça nenhuma
Jinhos
XI

Teresa Calcao disse...

Bom dia querida Anita,
Um dia abencoado e feliz,nesta data em que se celebra o "DIA DA MULHER",que na minha opiniao sao todos......
Bom fim de semana,
Beijinho doce


P.S As melhoras do pezinho,espero que esteja quase bom!

Cátia disse...

Minha querida e grande amiga,

Hoje é dia da Mulher, dia que se deve repetir todos os dias... Mas hoje, particularmente hoje, venho dar-te um beijnho cheio de carinho, e agradecer-te por seres uma grande Mulher...

Beijinho grande

Alice Matos disse...

Lindo texto Anita...

Passei para te feixar um grande beijo e compensar um pouco as minhas ausências forçadas...

Fica o meu carinho...

A Flor disse...

Feliz dia das mulheres!


Jesus nasceu de uma mulher!

Todos os dias são o dia da mulher....

Afinal o que seria do homem sem a mulher? OPS! Eh eheheheh


Flor

prémios e miminhos ganhos