02 março 2008

Início de semana



Você Realmente Confia em Deus?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:

MEU DEUS, AJUDA-ME !!!
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus respondeu-lhe:

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu DEUS !!!

REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVAR-TE?
- Com toda certeza Senhor !!!

ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda..

PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVAR-TE?
- Sim Senhor, mas...

SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...

A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

E você? Cortaria a corda?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas será que a cortaríamos?
Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que:

“ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo”

Isa. 41:13


6 comentários:

Anónimo disse...

Olá doce Anita, sabes k estou sempre a ver quando chegam palavras tuas, pois realmente elas trazem sempre belas lições !! Sabes k eu confio mesmo em Deus!!??... Não sei como iria reagir perante o problema da corda..!? mas tenho deixado k ele me ajude em situações em que preciso de tomar decisões rápidas... Deus tem de existir nas nossas vidas , sem a sua existência a vida não terá sentido...!!! Como gostei de passar por acaso no teu blog e de me deter por poucos momentos nele.. a partir daí soube k não haveria mais nenhum dia sem o visitar.. vou terminar tem uma boa semana...e não temas k o Senhor Nosso Deus sempre nos ajuda !!! Bjinho com sabor a norte de Portugal

A Flor disse...

Oi Alegria! :)

Que a semana que agora começa, seja bem colorida e cheia da presença de JESUS em nossas vidas!

Já conhecia esta mensagem.... faz-nos pensar.... até que ponto, realmente, confiamos em Deus!!!

Engraçado, o Pastor Marcus, já contou esta história durante o culto!

Beijo com sabor a pipocas e algodão doce para Ti e tua familia da Flor :)

Flor

Teresa Calcao disse...

Bom dia minha querida amiga,
Optima reflexao.... Entristece-me quando tenho momentos de duvida...mas sou humana.....acontece!!!!!
Beijinho doce


P.S e o teu pezinho,esta quase bom?????

Andreia disse...

Olá amiga!

Espero que tenhas uma boa semana!

Maria disse...

Olá linda, com que então casa vazia novamente? está quase a chegar ao fim de semana, o tempo voa.
Claro que depois de uns dias com a casa cheia custa sempre os primeiros dias.
E por aqui mais uma semanita de trabalho. Agora tenho mestres em casa para arranjar umas rachas que apareceram oq ue é normal nos primeiros anos e aproveito para pintar a casa de outra cor, vou agora pintar uma parede de cada quarto de cor diferente para variar.
Ainda bem que estou a trabalhar porque estar em casa com mestres eu iria passar o dia a limpar a porcaria toda assim não vejo ao menos.

Linda muitas beijocas e boa semana

Maria

Fernanda disse...

Quem me dera dizer com convicção que cortaria a corda!
Suponho que a casa vai ficar cheia, Anita....de saudades! Depressa chegamos a 6ª feira.
Boa semana!
Bjos

prémios e miminhos ganhos