12 março 2008

Oração linda!



O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta abriu-se e um homem de camisa esfarrapada entrou pelo corredor central.

O homem ajoelhou-se, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena repetia-se.Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do padre crescia e também um receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar-lhe o que fazia ali.O velho homem disse que trabalhava numa fábrica num outro bairro da cidade.
O almoço havia sido à meia hora atrás e ele reservava o tempo restante para orar.E ficava apenas alguns momentos, porque a fábrica ficava muito longe dali.
E disse a oração que fazia:

"Eu vim novamente aqui, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em Si todos os dias.Assim, Jesus, hoje estou aqui, só “checando."

O padre, sentindo-se um tolo, disse a Jim que ele era bem-vindo e poderia vir à igreja e orar sempre que desejasse.É hora de ir - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O padre ajoelhou-se diante do altar, como nunca havia feito antes. Seu frio coração se derreteu e ali teve um encontro com Jesus.Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho Jim:

Eu vim novamente aqui, Senhor, para lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados.
Não sei bem como devo orar mas penso em Si todos os dias.
Assim, Jesus, hoje aqui estou eu, só “checando”.

Um dia, quando passou o meio-dia, o padre notou que Jim não havia vindo.
Percebendo que sua ausência estendeu-se pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado.
Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, mudou a rotina da enfermaria.

Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não podia entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas ou cartões de amigos ou parentes, nem mesmo a visita de alguém.

Ao encontra-lo, o padre colocou-se ao lado da sua cama, quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: Nenhum amigo veio para mostrar que se importa com ele.
Ele não deve ter ninguém com quem contar.

Parecendo surpreso, o velho Jim virou-se para o padre e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas durante todos os dias em que estive aqui, ao meio-dia Ele está aqui, um querido Amigo meu, que se senta bem junto a mim, segura a minha mão, se inclina em minha direção e me diz:


"Eu vim só pra lhe dizer, Jim, quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e Eu o livrei de seus pecados. Eu amo ouvi-lo quando você ora e penso em si todos os dias.Assim, estou hoje aqui, só “checando".


Que tu possas sentir Deus segurando-te com a palma de Suas mãos e que os anjos do Senhor te protejam!


Jesus disse: "Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai."

Que Deus te conceda do melhor desta terra.
Que Deus te abençoe!!!
E que ...
TENHAS UM …LINDO E ABENÇOADO DIA!



7 comentários:

Maria disse...

Linda bom dia

Já cá estou a trabalhar, felizmente correu muito bem, pensava que fosse pior estava ontem muito bem disposta acho que era os nervos, depois da cirurgia fui para casa da minha mãe almoçei e dormi a tarde toda. O Jorge foi comigo assistiu e diz que ficou a cicatriz muito perfeitinha :)) eheh olha só a minha preocupação, sou mesmo vaidosa.

Hoje tenho um bocadinho de dores mas nada de muito incomodativo. O joãozinho ontem á noite também ajudou muito parecia que estava lidando com ovos.
Agora é só esperar os resultados, mas estou muito optimista



Muitas beijocas

Maria


Linda um grande beijinho e um bom dia

Anónimo disse...

Olá doce Anita espero que estejas bem.. junto dos que amas.. o meu querido pai continua hospitalizado, o marido só hoje é que vai tirar o resto dos pontos... e é por tal k não tenho tido mt tempo para ter a tal conversa , através do email... um dia destes acontecerá... mas mesmo com pouco tempo, não deixarei de passar por aqui para beber das tuas palavras que me fazem sentir tão bem!!!
Eu também digo todos os dias a Deus o quanto me sinto feliz , por Ele fazer parte da minha vida... sem Ele.. não teria forças para ultrapassar as dificuldades que me têm surgido...mas será que um dia no meu coraçao eu vou sentir que Jesus é assim tão meu amigo como do Jim? Um mt obrigada Anita por me fazeres reflectir, pensar e corrigir-me .. Bjinhos gordinhos de doces

Kelly disse...

Que lindaaaa Ana!!
Muito, muito linda... amei e enviei a alguns amigos!
Um beijuuuuuuuuuuuuuuuuu e boa semanaaaaaa

Anónimo disse...

Olá anita
Passei pra te deixar um abracito e muito amor...
bjitos e mt luz pra ti e td a familia
Tenho-te dentro....

Andreia disse...

História bonita!=)

beijinhos!

Teresa Calcao disse...

Bom dia alegria,
O sol brilha,e o coracao irradia-se de luz......e com textos tao lindos assim para reflectir,a alegria e notavel e contagiante!!!
Beijinho doce,

Maria disse...

Boa tarde linduxa

Vamos lá ver se o nosso sporting atina esta época tem sido terrível.

Felizmente estamos quase novamente de fim de semana e para a semana será mais curtinha.

Muitas beijocas

Maria

prémios e miminhos ganhos