08 janeiro 2009

Agradecer



Sempre agradeci a Deus
pelas coisas boas na minha vida
e nunca Lhe perguntei por que
essas coisas boas aconteciam.
Mas quando vieram coisas ruins,
eu chorei e gritei:
"POR QUÊ? POR QUÊ EU ?!".
Demorei para aprender que tempos
difíceis são importantes para
aprendermos tudo que deixamos
de aprender
por acomodações...
"Meu Deus, eu nunca agradeci
pelos meus espinhos.
Eu agradeci mil vezes por minhas rosas,
mas nunca por meus espinhos.
Ensine-me o valor dos meus espinhos.
Mostre-me que, através de minhas
lágrimas, ainda posso ver as
cores do Teu Arco-íris"



9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Anita,

Na vida as rosas e os espinhos fazem parte desta engrenagem em que vivemos. Porque se na terra somos efémeros de uma hora, nunca se quebra a cadeia que se vai forjando dos ideais belos que concebemos ao passar!

Beijinho,

Renato

Pelos caminhos da vida. disse...

Devemos agradecer os espinhos que encontramos pelos caminhos.

Boa noite.

bjs.

Viviana disse...

Querida Anita,

Tal qual, minha amiga!

A gratidão TUDO, coisas boas e coisas menos boas... só se consegue com o crescimento espiritual...

Enquanto não formos "um bocadinho" parecidos com Cristo, não seremos capazes de o fazer.

Falam os meus cabelos brancos...

Que bom que colocou aqui este belo poema!

è importantíssimo!

Um abraço

viviana

Andreia disse...

Bom fim-de-semana!

gaivota disse...

e com um arco íris te desejo um dia lindoooooooooooooooooo
fica com Deus
beijinhossssssssss

Ana Maria disse...

Olhar os espinhos como um caminho para vitória.
Beijos, beijos!

Fernanda disse...

A verdade, por muito que custe aceitar, é que é com o sofrimento, com as dificuldades que aprendemos.

Bom fim de semana, Anita!
Beijinhos.

P.S. Hoje tivemos neve! As crianças brincaram bastante, porque ainda não derreteu completamene. Foi lindo!

Marlene Maravilha disse...

uno-me a ti neste espaco e nesta oracao!
Agradecer. Somente agradecer. A quem já fez tudo por nós!
Deus te abencoe.
Bom final de semana!
beijos

carmen disse...

Anita,
gostei deste seu post...
Agradecer, apesar de tudo, um grande segredo!!!

bjs

prémios e miminhos ganhos