04 janeiro 2009

Passou...




Passou mais um ano.


Fechou-se a agenda como sempre, só que desta vez fechamos mais um ano de vida. E é forçoso olhar para trás e dizer, até aqui nos ajudou o Senhor.


Mais do que pensar em tudo quanto fizemos desde Janeiro até Dezembro, é importante pensarmos em tudo quanto Deus nos fez nesse mesmo tempo.


É importante lembrar que em momento algum Ele se esqueceu de que estávamos aqui, ou deixou de nos ouvir, de nos rodear de cuidados, paciência, graça sem limites, misericórdias tão abundantes, como só Deus mesmo pode demonstrar.


Vimos problemas insolúveis serem resolvidos, questões sem resposta humanamente possível serem respondidas e orações aflitas serem transformadas na realidade palpável da vontade de Deus, do poder de Deus, da graça de Deus.


As lágrimas que chorámos amoleceram e furaram a pedra dura do nosso coração, tornaram-nos mais humanos, mais empáticos com a dor alheia, mais cordiais, mais perdoa dores.


Os momentos de fraqueza fizeram-nos lembrar que Deus conhece a nossa estrutura e lembra-se de que somos pó.


Vimos tudo o que Ele mudou em nós e como nos deu graça para não nos tornarmos pessoas amargas, nem tristes, nem altivas, nem pessoas que pensam que têm o direito à última palavra em todas as ocasiões. Isto é obra da graça de Deus.


Vimos como Ele nos ensinou o valor do silêncio e o poder da palavra dita a seu tempo.


Vimos como é preciosa a Sua presença e como saber isso pode mudar à nossa volta.


Neste ano que agora começou, quero louva-Lo com o meu ser inteiro, sentir a alegria imensa da gratidão e, em quietude, dizer-lhe de novo que Ele é o “meu Deus para sempre; Ele será o meu guia até à morte.”


(Salmo 48:14 )

8 comentários:

Fernanda disse...

Bom dia Anita,

podes crer, no meu balanço anual, Ele esteve presente do principio ao fim!
E é tb esse o meu desejo para 2009, sentir o Senhor cada vez mais forte e presente na minha vida.

Uma óptima semana para vocês!
Bjos

Fernanda disse...

P.S. Ah, esqueci-me:
Feliz Ano Novo!

gaivota disse...

e que Deus nos acompanhe sempre na sua boa Paz!
és um anjo, linda amiga
beijinhos

**Viver a Alma** disse...

Salvé Anita!
Peço desculpa de ainda não ter vindo até esta bela casa,mas tenho tenho estado um pouco indisposta...talvez um pouco de ansiedade, embora isso não seja muito normal já, em mm, mas o meu 1º neto nasceu dia 1! chama-se Diogo - nome que significa preocupação com a bem estar da Comunidade - então que assim seja e ele saiba cumprir a missão que transporta.
Que o ANO de 2009, vos traga, a toda a família, a felicidade interior, de sentir Jesus nas vossas vidas!
"Deixem tudo e sigam-me"! - disse.
Abraço meu
Sempre...
MAriz

Andreia disse...

Espero que tenhas um bom ano!

Anónimo disse...

Olá minha amiga
Quero desejar-te um sensacional 2009
muita saude e amor
bjito

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la para vc.

bjs.

Anónimo disse...

can u leave ur phone number to me???

prémios e miminhos ganhos