05 maio 2009

Oração






Enquanto o dia sobe devagar,
Cheio de promessas de ventura,
Vem, Senhor Amado, vem para me falar
Na Tua voz mansa, cheia de doçura.

O sol saiu e brilha sobre a terra.
O orvalho da madrugada se desvanece.
Mas para mim um outro brilho cresce
- o do Teu rosto - que sempre permanece.

Fica comigo ao longo deste dia
Com o poder que só a Ti pertence,
Com a alegria que só Tu me dás,
Com a Palavra, com o Espírito, com a Tua paz.

E se este dia correr até ao fim
Irei dormir em completa paz,
Sabendo que, ao despertar,
Ali estarás para me levar
Pelo caminho de mais um dia,
Ou pela via da Tua eternidade.

Brilhe sobre mim a Tua bondade,
E as Tuas misericórdias que não têm fim.
Toma tudo em mim, faz Tua vontade.
Seja o meu serviço para Te agradar.
Seja o fim do dia melhor que o começar.

Enquanto o dia sobe devagar,
Fica comigo, meu Senhor Amado,
Faz-me escutar a Tua voz cheia de doçura,
Neste momento a sós,
Enquanto contemplo a formosura da Tua bondade.

Viva eu este dia na doce alegria
De fazer somente a Tua vontade
Desde a manhã que sobe devagar,
Até que a noite venha e seja tarde.




Obrigada, porque eu sei que nunca desistirás de mim.
E sempre que eu correr para Ti com a alma quebrantada,
Ali Te acharei, Senhor, como Pai de Amor,
Disposto a continuar a obra começada -
Sem desistir jamais de mim!

6 comentários:

gaivota disse...

desejo um dia lindo com muito sol e luz para ti!
nesta oração de vida, do dia a dia, que se cumpram os teus desejos!
fica bem, fica com Deus
beijinhos

Teresa Calcao disse...

Linda oracao,Anita.....
Deixo-te um beijinho com muita paz e com o calor deste dia maravilhoso!!!!

Graça disse...

Krda Amiga,
Oração muito bela,como já nos habituaste a publicar...
Cá pelo Norte ,está um calorzinho maravilhoso..até parece k o sol levou os problemas para longe de nós...mas a verdade é k por vezes eles estão mesmo aqui ao nosso lado...meu Deus fazei com k consiga sempre dar conta,porque um sorriso ,um abraço, uma palavra... por vezes, fazem a diferença !!!
bjinho doce
Graça

Sônia Massini disse...

Olá !Visitei seu cantinho e achei mt lindinhu parabéns!
Lindo dia pra ti na doce paz.
Bj no ♥

Luna disse...

Até podemos pensar que estamos sozinhos, mas Deus acompanha-nos sempre
tudo de bom para ti
beijinhos

Viviana disse...

Querida Anita,

Tão belo este poema,amiga!

Lindo, muio lindo!

Obrigada por no-lo oferecer.

Um beijo

viviana

prémios e miminhos ganhos