26 junho 2007

AMOR!!!



Fui convidada pelas minhas queridas amigas Flor do blog:
http://flor-odesabrochar.blogspot.com/ e Sónia Farmacêutica do blog:
http://blog-mundo-melhor.blogspot.com/ para falar sobre o Tema: AMOR.


O que dizer sobre o AMOR, palavra tão maravilhosa.
A Bíblia está cheia de versículos que falam do Amor:

- Mateus 22:37 - "E Jesus disse: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento".

- Prov. 17:17 - "Em todo o tempo, ama o amigo... e na angústia nasce o irmão!"

- Cantares 6:3 - "Eu sou do meu amado... e ele é meu!"

-João 13:35 - "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos; se tiverdes amor uns aos outros."


- João 15:13 - "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua própria vida pelos seus amigos."


- I João 4:7 - "Deus é amor. E o que vive no amor vive em Deus, e Deus vive nele. Se amarmos uns aos outros, Deus viverá em nós."

- Cânticos 4:10 - "Teu amor é melhor do que o vinho, e o aroma dos teus perfumes, é melhor que todos os aromas."


E tantos, tantos outros versículos. Deixei só alguns, poucos, para vos adoçar a boca a lerem a Palavra de Deus que toda ela é um acto de Amor por todos nós, mas gostaria de vos deixar uma mensagem muito, muito simples, mas às vezes são essas mesmas mensagens de tão simples. que nos marcam mais, sobre o AMOR.


Numa sala de aula haviam várias crianças, quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o Amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de Amor.
As crianças sairam apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
- Eu trouxe esta flor, não é linda?

- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha colecção.


- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caido do ninho junto com outro irmão. Não é tão engracadinho?

E assim as crianças foram dizendo e mostrando o que trouxeram.

Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora dirigiu-se a ela e perguntou:

- Minha querida porque você não trouxe nada?
- Desculpe professora. Eu vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu à criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebara que só podemos trazer amor no CORAÇÃO:


Cabe-me agora passar o testemunho a outros para falarem sobre o AMOR e assim aqui vai:

Maria do blog: http://cheirinhoamaresia.blogspot.com/,

Fernanda do blog: http://fernanda-e-filhos.blogspot.com/,

Alessandra do blog: http://alealb.blogspot.com/

Kelly do blog: http://kellynhablog.blogspot.com/

10 comentários:

Maria disse...

Olá linda

Cá está um tema bastante complexo e muito bonito de se falar.

Vou ter de me inspirar bastante porque isto promete :))

beijocas linda
Maria

Kelly disse...

Anitaaaa... que desafio heim!!!
Pode deixar que vou caprichar!!!!
Um beijoooooooooooooooo linda!
Muitas saudades

Cátia disse...

Minha querida,

Que lindo post aqui nos deixas... Amor é isso mesmo.... Lindo!

Se há algum blog que merece este reconhecimento, é o teu blog.. Sempre cheio de amor, carinho e posts que nos fazem pensar... "Amor Fraternal"!

Beijinhos grandes e um abraço apertadinho

Fernanda disse...

Ai Anita, ainda estou em dívida para contigo! Está atrasado mas não esquecido!
Falar de amor...Umm, um tema que me agrada bastante, mas muito difícil.
Bjs.

sonia farmaceutica disse...

Anita, valeu a pena esperar. Este desafio esteve presente em muitos blogs. Todos falaram, brilhantemente, do que é o amor mas tu, na simplicidade, trouxeste até nós a melhor imagem do amor. O amor não se vê, é o perfume da flor, a liberdade da borboleta e o olhar da mãe do passarinho. Nada disto se vê mas sente-se quando o amor nos enche o coração!

Teresa Calcao disse...

Minha querida Anita,
Adorei com elaboraste o teu post em relacao ao Amor.....lindo....lindo!!!!!
Beijinho doce

alealb disse...

oiiii!!!
aceito o desafio!
em breve colocamos lá no blog, ok?
obrigada!
e um dia abençoado pra voce!!!
beijos,
alê

Maria disse...

Bom dia linda

Já respondi ao teu desafio.

Um santo dia para ti

Beijocas fofas
Maria

Andreia disse...

Essa crianaça foi muito mais sensível a essas coisas ;)

beijinho

A Flor disse...

Ana, a história da professora, ilustra bem o que é o amor.

Parabéns, pois foi o blog que, para mim, melhor respondeu ao desafio. :)

Beijo no amor de Deus da Flor

prémios e miminhos ganhos