01 junho 2007

Papai... Quanto Me Amas???



Queridos/as amigos/as, há menos de uma hora recebi esta mensagem lindíssima e não pôde deixar que lágrimas rolassem pela minha face, mas ao mesmo tempo resolvi partilhá-la com todos vocês que por aqui passam e vão lendo algumas mensagens que por aqui deixo.

Hoje celebramos o Dia da Criança, mas todos os dias são dia da criança, assim como todos os dias são dia da mãe, do pai, do avô, da avó, dos amigos, enfim, todos os dias são dias para dizermos aos outros o quanto os amamos, o quanto eles são importantes para nós.

Peço desculpa de tantas vezes insistir neste assunto, mas parece que com o passar dos anos
isso se torna mais importante. Parece que quando somos mais novos isso até nem é importante, mas a verdade é que os anos vão passando e nós vamos sempre lembrar o quanto os outros nos amaram, sejam parentes ou simplesmente amigos, por isso vos deixo aqui mais uma mensagem que por certo nos fará reflectir.

No dia que nasceu nossa filha, meu marido, não sentiu grande alegria. Por que a decepção que sentia, parecia ser maior do que o grande conhecimento em ter uma filha.
Ah!!! Eu queria um filho homem!!!! Lamentava !
Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda filha e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura.
Seu rostinho, seu sorriso não se apartavam mais dele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa filhinha!

Numa tarde estavamos reunidos em família, quando nossa filha perguntou a seu pai: Papi,... Quando eu completar quinze anos, qual será meu presente?
Ele lhe respondeu: Meu amor, você tem apenas sete aninhos, não lhe parece que falta muito tempo para essa data?
Ela lhe respondeu:Bem papi,... tu sempre dizes que o tempo passa voando, ainda que eu nunca o haja visto por aqui.
Ela já tinha catorze anos e ocupava toda a alegria da casa, especialmente o coração de seu papi.
Num Domingo fomos a igreja, ela tropeçou, e seu pai de imediato agarrou-a para que não caisse... Já sentados nos bancos da igreja, vimos como ela foi caindo lentamente e quase perdeu a conciência.
Seu pai levantou-a e a levou imediatamente para o hospital. Alí permaneceu por dez dias e foi então que nos informaram que ela padecia de uma grave enfermidade que afetava seriamente seu coração.
Os dias foram passando, seu pai renunciou a seu trabalho para dedicar-se a ela. Todavia, sua mãe, decidiu trabalhar, pois não suportava vê-la sofrendo tanto.
Numa manhã, ainda na cama, nossa filha perguntou a seu papi: Papi? Os médicos te disseram que eu vou morrer?
Respondeu seu pai: Não meu amor... não vais morrer, Deus que é tão grande, não permitiria que eu perca o que mais tenho amado neste mundo.
Quando a gente morre vai para algum lugar? Podem ver lá de cima sua família? Sabes se um dia podem voltar?
Bem filha,... na verdade ninguém regressou de lá e contou algo sobre isso, porém se eu morrer, não te deixarei só, onde eu estiver buscarei uma maneira de me comunicar contigo, e em última instância utilizaria o vento para te ver.
O vento? E como você faria?
Não tenho a menor ideia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirás que estou contigo, quando um suave vento roçar teu rosto e uma brisa fresca beijar tua face.
Nesse mesmo dia à tarde, fomos informados pelos médicos que nossa filhinha necessitava de um transplante de coração, pois do contrário ela só teria mais vinte dias de vida.

UM CORAÇÃO! ONDE CONSEGUIR UM CORAÇÃO? UM CORAÇÃO! ONDE, DEUS MEU?
Nesse mesmo mês,ela completaria seus quinze anos. E foi numa sexta-feira á tarde quando conseguiram um doador. Foi operada e tudo saiu bem.
Ela permaneceu no hospital por quinze dias e em nenhuma vez seu pai foi visitá-la. Todavia, os médicos lhe deram alta e ela foi para sua casa.
Ao chegar em casa com ansiedade ela gritou:Papi! Papi!... Onde tu estás?
Sua mãe saiu do quarto com os olhos molhados de lágrimas e disse-lhe:

- Aquí está uma carta que teu papi deixou para ti.

“Filhinha do meu coração: No momento em que ler minha carta, já deverás ter quinze anos e um coração forte batendo em teu peito, essa foi a promessa que me fizeram os médicos que te operaram. Não podes imaginar nem remotamente quanto lamento não estar a teu lado.
Quando soube que morrerias, decidí dar-te a resposta da pergunta que me fizeste quando tinhas sete aninhos e a qual não pude responder. Decidí dar-te o presente mais bonito que ninguém jamais faria por minha filha... Te dou de presente minha vida inteira sem nenhuma condição, para que faças com ela o que queiras. Viva filha!! Te amo com todo meu coração!!”

Foi quando ela chorou por todo o dia e toda a noite. No dia seguinte foi ao cemitério e sentou-se sobre o túmulo de seu papi;chorou tanto como ninguém poderia chorar.
e sussurrou: " Papi,... agora posso compreender quanto me amavas… eu também te amava e ainda que nunca tenha dito, agora compreendo a importância de dizer: “Te Amo" e te pediria perdão por haver guardado silêncio tantas vezes ".
Nesse instante as copas das árvores balançavam suavemente, cairam algumas folhas e florzinhas, e uma suave brisa roçou a face de nossa filhinha, que olhou para o céu, tentou enxugar as lágrimas de seu rosto, se levantou e voltou para casa.


Por favor, jamais deixes de dizer: "TE AMO" Jamais saberás se esta será a última vez.......


28 comentários:

Elisheba disse...

È....nem há palavras, nao é?!

Quando li tive de conter as lágrimas!È profundo demais!

Um beijo de tamanho xxxl!
:)

Que possamos reflectir sobre estas mensagens

Fernanda disse...

O amor de um pai ou mãe por um filho supera tudo, nem há palavras que falem da grandeza deste amor, apenas gestos.
Bom fim de semana!
Bjs.

SuEli disse...

Aproveitando o seu lindo post, quero dizer à todos que eu tive a oportunidade de entrar em contato e aos que me conheceram por outros meios:
TE AMO ! QUE DEUS TE ABENÇOE, TE ILUMINE, TE PROTEJA E TE GUARDE DE TODO MAL.
TE AMO COM O AMOR FRATERNAL, AMOR DE QUEM SABE QUE CADA UM SÓ PODE FAZER O SEU MELHOR.
Obrigada por tudo,
Felicidades,
Reino Messiânico

Cátia disse...

Minha querida,

Eu também nao consegui conter.. caem e rolam pela face.. nem pareço eu as vezes...

Estoria lindissima... não ha palavras...

Amo-te mt querida!
Beijinho grande e abraço apertado

pe.cl disse...

Hoje não era preciso tanto para chorar, hoje é o meu dia de ser lamechas:
- comecei o dia feliz porque hoje pude ser criança mais uma vez e ninguém me levou a mal
- depois chegou o fim da tarde com a comemoração do 50º aniversário de casamento dos meus pais (que eu celebrei com eles e cerca de 2 centenas de filhos meus, o meu povo que se associou a mim e minha família)
- claro que a celebração me emocionou mas como era eu a presidir tive que me portar bem, só me correram algumas lágrimas pela cara abaixo, mas eram de alegria
- por fim foi a vez de lhes dizer que os amava, custou um pouco a dizer mas foi realmente verdade o que disse hoje porque hoje senti que os amo de verdade

Desculpa ocupar tanto do teu espaço mas hoje apetece-me dizer a toda a gente que amo os meus pais, pobres de muita coisa mas ricos de amor para com os 11 filhos que criaram.
Obrigado pelo teu post. Beijinhos no coração.

A Flor disse...

Não conhecia, é simplesmente PROFUNDO! Lindissímo.

Aquele pai doou a sua vida para que a sua filhinha pudesse viver!

Isto lembra-me que, também Jesus morreu pela Humanidade, POR MIM, POR TI, para que todos tivessemos vida... vida eterna junto do PAI. ELE, CRISTO, também se deu... por AMOR A NÓS! :D

Este pai amava de forma incondicional a sua filha!

Beijocas doces e floridas no teu doce coração.

Flor :D

A Flor disse...

Voltei para te dizer... que deixei que as lágrimas corressem pelo meu rosto, porquê conter-me?!!

Afinal eu faria o mesmo pelo meu Hugo e pelo meu Pedro!

Amo-vos! :))

Flor

Cátia disse...

Querida,

Passo por aqui para te deixar um beijinho de boa tarde. Que o teu dia esteja a ser optimo...

Li novamente esta estoria e continua a tocar-me mt.

Fica com Deus.
Beijinho grande para ti.

A Flor disse...

Que bom!!!!
E elas estão bem?

A Cláudia tenho falado com ela, mas e a Cristina? Vai ficar por cá ou regressa a Espanha?

Para as crianças da Luisa ou de um lar da Santa casa da Misericórdia em Abrantes e onde vou de 2 em 2 meses visitar uma menina de 11 anos e que também aceitam de muito bom grado, toda a roupa que lhes dão, ou ainda, para a igreja do Valdemar que faz distribuição de roupas uma vez por semana. Há sempre a quem dar.

Beijinhos para toda a família desta irmã e amiga que vos ama e admira imenso. :))

Flor

Maria disse...

Bom tarde linda

Hoje estou choramingona, acabei de ler este texto a chorar, é lindo.

Esta tarde estive a ver um filme no dvd também acabei chorando.

Bom dia continuação de um santo dia, daqui a bocado vou buscar o aridão está atrasado 1h e30, com a greve da sata está tudo do avezo.

Beijinhos
Maria

Kelly disse...

Querida... um bom e delicioso fim de semana pra vc e sua familia linda!!
Bom, passo neo meu blog para fazer uma pequena viagem até Joinville!!! hehehehehe... venha me visitar!
Beijosssssssss
Fica com Deus!!

Cátia disse...

Ola minha querida e doce amiga,

Passo novamente por aqui e estranho teres o mesmo post.. Não é que o tenhas que trocar sempre, mas não é habitual por aqui... espero que esteja tudo bem. Sei que tiveste visitas ontem e hoje é dia de ir à igreja e tudo acaba por nos "ocupar" o tempo... (não é ocupar porque é maravilhoso estar com os amigos e com Deus, mas tu percebes o que digo, não é?)...

Quanto mais sei da vossa igreja e de todas as actividades que desenvolvem, de todo o trabalho que fazem, do carinho e preocupação que têm para com os outros, mais vos admiro e mais fico feliz por ser vossa amiga.

Obrigada por esse coraçao lindo, obrigada por fazerem tanto e sempre com um sorriso nos lábios.

Beijinhos grandes e um abraço apertadinho

Anónimo disse...

posso nunca ter ovido ti amo ou muito menos ter dito a alguem o quanto era especial mais tenho certeza que sei o que é ser amada
;)
adorei
tou
sem
palavras...!!!

Leonardo disse...

Nossa....muito linda a mensagem!

Inevitável chorar com ela...muito linda mesmo!!

Por muitas vezes não damos valor as pessoas no cotidiano e quando as perdemos já é tarde demais...

Esse amor que vimos é o mais puro dos sentimentos...

Parabéns pelo Blogger, com certeza essa mensagem tocou muitos corações...e quando a mensagem alcança tal profundidade, as lágrimas se libertam...Beijos

tudo sobre mim! disse...

nossa!quanto é lindo o amor de um pai com sua filha..não é possivel nem explicar pq só um pai mesmo pra entender..que possamos refletir sobre essa mensagem e que nunca deixe-nos de dizer o quanto amammos nossos pais!!

pedro lopes disse...

SOU HOMEM E CHOREI. NÃO ACREDITO EM VIDA DEPOIS DA MORTE NEM TENHO FILHOS, MAS PENSO QUE APESAR DE DO MEU PONTO DE VISTA EU FINDAR PARA SEMPRE NA TRANSPLANTAÇÃO TENHO QUASE A CERTEZA QUE MESMO ASSIM DARIA A MINHA VIDA A UM FILHO/A QUE PRECISASSE. SE BEM QUE HOJE TALVEZ JA NÃO SEJA PRECISO COM O AVANÇO DA MEDICINA. NO ENTANTO SENDO ESTA HISTÓRIA REAL ACHO ESSE PAI UM GRANDE PAI. JÁ AGORA DEIXO UMAS CURIOSIDADES. VER: LEOA KAMUNIAK, LEÃO CRISTIAN E AINDA O GRANDE GIOVANNI PALATUCCI. 3 BELISSIMAS HISTÓRIAS.

Anónimo disse...

gente nossa isso e muito bo messas historias nossa fiquei emocionada mais eu tbm eu gosoto do kiss e muito chocante bjs galera .......
o amor de um pai pelo um fiho e facinante.. fuii

luan sanatan disse...

sem palavras, eu amo muito meu pai e a minha namorada fernanda, ela é o meu amor. Vou viver uma inesquecivel com ela.
te amo fernanda

Unknown disse...

BOM EU AMEI ESSA HISTORIA JÁ MOSTREI PARA ,IMHA MÃE AGORA VOU MOSTRAR PARA MEU PAI !!!!! EU E MINHA MAE CHORAMOS TANTO PRICIPALMETE MINHA !!

AGORA EU SEI O CONTO É IMPORTANTE A PALAVRA ""TE AMO""

mayra hillary disse...

um serto dia descubri que tina perdido meus pais oa dois as duas pessoa que eu mas amo na vida poxa eu nunca disse qe ue us amava e me arrependo disso pos hoje nao posso dizer mas mas descubri que eu ainda tenho tempo de dizer mesmo que seja pra min mesma mesmo sabendo que eles nao possan ouvirme eu digo ti amo papai e mamae de todo meu coraçao

DECO DA META disse...

Sou pai de uma linda menina chamada Amanda.,
Sei muito bem o que é amar e ser amado por uma filha.

Te agradeço por este lindo post, fique com Deus!

Simone Ritter disse...

Somente quem tem um filho saberá o devido valor dos pais.

MARCELLA BAURU-SP disse...

TODA VEZ QUE LEI CHORO MUITO E MESMO ASSIM CONTINUO LENDO PELO MEMOS UMA VEZ NA SEMANA ACHO QUE E PRA NAO ME ESQUECER O QUANTO DOI PERDER ALGUEM QUE AMAMOS RALMENTE

Ny Silva disse...

Quando vi esta história me emocionei bastante é muito triste vi hoje 31/10/11 quando minha professora passou em slide para vermos quase chorei é uma reflexão muito linda e bastante triste... E nos mostra o verdadeiro sentido do amor que é o amor entre família...

Ny Silva disse...

Vih esta história hoje 31/10/11 lá no colégio , minha professora passou em slide, me emocionei bastante, quase chorei, mostrou o afeto e o verdadeiro sentido do amor que é o amor entre família. É uma reflexão muito triste mais vale a pena ler...

nessinha disse...

linda essa historia mim emosiomei muito parabens adorei

Unknown disse...

NOSSA QUANDO EU LI ESTA HIISTORIA
NAO PUDE CONTER AS LAGRIMAS ESSA E UMA HISTORIA TRISTE MAIS MUITO LINDA
NOS TEMPOS DE HOJE E TAO DIFICIL A GENTE VER ESSAS HISTORIAS HOJE EM DIA O QUE MAIS SE VER E FILHO MATANDO PAI MATANDO FILHOS SO TRAGEDIS E QUANDO A GENTE VE ESSAS HISTORIAS
ASSIM FICA IMPOSSIVEL CONTER AS LAGRIMAS ASS SLEIDE

Unknown disse...

toda x q me sinto fraco na fe leio essa ms,e me conforto.

prémios e miminhos ganhos