17 junho 2007

Livros...


Queridos amigos/as fui desafiada pela minha querida amiga Marlene do blog
http://marlenemaravilha.blogspot.com/ desta vez para falar sobre algum livro ou livros que estou a ler e assim ficarmos a conhecer-nos ainda melhor, assim passo a dizer-vos quais os livros que tenho neste momento em mãos:


EL-SHADDAI Deus todo Poderoso - de Clarisse Barros



Este livro são 366 textos, um para cada dia do ano, resultantes dos momentos de meditação, oração e diálogo pessoal com Deus. Todos nós andamos à procura de Deus, alguns para um 1º. encontro pessoal, outros para um crescimento gradual da comunhão e intimidade com Deus. Todos nós procuramos a paz de Deus na correria frenética do dia-a-dia - essa paz que falta no mais profundo da alma humana e que é tão necessária quando o mundo á nossa volta parece querer esmagar-nos com solicitações, dramas, incertezas... Este livro serve para isso mesmo, nos ajudar e acompanhar nessa jornada diária em direcção á paz de Deus e ao conhecimento do Criador. O objectivo do livro é levar-nos a uma crescente intimidade com Deus, num crescendo diário do seu relacionamento com Ele.



O QUE TODA A FAMILIA PRECISA - de Drs. Paul Faulkner e Carl Brecheen


Quando casam-se homem e mulher constituem uma nova família, que tem sua própria dinâmica, alegrias, tristezas, provações e conquistas. este livro é um guia prático fácil de ler e actual, que aborda os principais temas para a sua felicidade e a de sua familia tais como:


- Ego; Auto-estima; Amor incondicional; Pais de adolescentes; disciplina criativa; prioridades familiares; Comunição eficaz; nossos filhos; inimidade sexual; Deus e a famíia.



O QUE ACONTECE QUANDO ORAMOS POR NOSSAS FAMÍLIAS - de Evelyn Christenson


Este livro é um manual para todos os que desejam o envolvimento de Deus nas questões familiares. Neste livro podem ver como a oração pode fazer diferença em todos os detalhes do dia-a-dia de uma familia. O livro mostra-nos como Deus nos dá forças e sabedoria para enfrentar as situações mais difíceis.



Como repararam os livros que estou a ler e que a seguir também vou recomendar estão relacionados com a família, pois é uma área que me preocupa bastante nos dias de hoje e também porque estou envolvida nesse trabalho na igreja, casais / famílias.




RECOMENDO:


O Poder dos pais que oram - de Stormie Omartian


A Dádiva da benção na família - de Gary Smalley e John Trent


O Mito da família perfeita - de Israel Belo de Azevedo


Casados amigos casados apaixonados - de Steve e Annie Chapman


As cinco linguagens do Amor - de Gary Chapman


Os homens são Ostras... As mulheres pés-de-cabra - de David Clarke, PH. D.


Sua Família pode ser melhor - de Jaime Kemp



Agora que as férias estão aí à porta quem sabe não aproveitam para ler algum destes livros, e agora tenho que nomear mais 3 pessoas e assim a nomeação vai para:



Miosótis do blog , http://miosotislive.blogspot.com/; Fernanda do blog http://fernanda-e-filhos.blogspot.com/ e Teresinha do blog http://gostardeviver.blogspot.com/

14 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Querida,
estás a ler coisas boas e que ajudam no aprendizado do teu ministério!" Que benção! Ao eleger os 3 escolhidos para continuar, acho que tem algum engano no endereço do miosótis??
Beijo muito grande no amor do Pai!!

pe.cl disse...

Estes desafios tornam-se salutares quando contribuem para nos conhecermos um pouco melhor.

Beijinhos no coração.

Fernanda disse...

Fernanda, respondendo ao chamado!
Tenho muito prazer em aceitar este desafio, pois sou uma leitora ávida, desde tenra idade! Simplesmente adoro livros!
As tuas indicações não foram surpresa para mim, já te começo a conhecer, Anita! Hehehehe...
Beijinhos!
P.s. Boa sorte para os filhotes!

Cátia disse...

Minha querida,

Gostei das tuas sugestões, apesar de nao conhecer estes livros não me surpreendeu muito as escolhas e os temas... Fazes muito bem recomendar bons livros que nos poderão ajudar...

Hoje também respondi a este desafio que a Flor me desafiou...


Boa sorte para a Martocas e o Paulo... rezo por eles, tu sabes...

Beijinhos grandes de boa noite querida

Kelly disse...

Querida, otimos livros heim! não li todos, mas já ouvi otimos comentarios.
Estarei orando por vocês!!! acalmem seu corações, nosso Pai esta só de olhinho em nós.
Beijossssss e uma semana cheia de bençãos

Paulo Costa disse...

Olá Anita! Em primeiro lugar, muito obrigado pela visita. Estou a gostar imenso do seu cantinho; é muito acolhedor e amoroso. Achei curioso o facto de também lhe ter sido lançado o mesmo desafio! Alegra-me saber que gostou do meu blog e pretende visitá-lo mais vezes. Se precisar de alguma informação sobre os livros, ou qualquer outra questão que me queira colocar, não hesite!
Um abraço fraternal! Que Deus a abençoe!

Anónimo disse...

Olá Anita,
agrada-me saber que tens te dedicado à leitura e que estás a compartilhar com outras pessoas, é importante ler e aprender como lidar com as situações que nos vão surgindo ao longo da vida, podermos descubrir como agradar/amar mais à nossa família, nunca será demais.
Olha logo pela manhã, enquanto eu e a Filipa nos vestiamos, tirámos um tempinho para orarmos pelo exame da Martinha. O Senhor lhe dará entendimento e calma, tudo irá correr dentro do melhor. Ela vai preparada, ela é boa aluna.
O nosso fim de semana foi óptimo, houve bastante descanso, brincadeira, foi um tempo de amor familiar, ontem deu para tratar do jardim, cada dia estas a ficar mais bonito.
Fica bem, fica com Deus.
Muitos e muitos beijinhos.
Carla

A Flor disse...

Bom dia minha querida amiga e irmã... como é bom... a famíla que Deus me Deus... é tão bom amarmos e nos sentirmos amados pelos nossos irmãos... obrigado pelo vosso amor por mim e pelos meus dois filhos... posso ter uma família pequena... mas a minha família de Deus... é enorme!!! :)

Fecho os meus olhos... elevo o meu pensamento ao Criador.... digo-lhe que o adoro... que ELE é o meu Deus... o Deus que me sustenta... o Deus que me ama... e peço-lhe que me escute... que oiça o pedido do meu coração... Senhor... que sejas com a tua filha Marta... que lhe dês a tranquilidade que ela necessita nestes próximos três dias para fazer os seus exames... unge-a meu Deus... com o Teu Santo Espírito... capacita-a, dá-lhe a sabedoria necessária para que ela possa mostrar tudo o que sabe... tudo o que estudou... tudo o que ela realmente sabe... Tu sabes Pai, como a Marta é uma jovem aplicada e como se tem esforçado... ajuda-a! Dá também aos seus pais.. tranquilida.... eles confiam em Ti, Tu sabes Senhor....Abençõa esta família... estes teus filhos que tanto te amam e servem....
Sei que posso pedir-Te tudo isto, meu Senhor, porque Tu me ouves... em nome do Teu filho Jesus. Amém! :))

Semana MUITO ABÊNÇOADA PARA A FAMÍLIA DORES... que o Espírito Santo de Deus... esteja em vós....

Amo vocês muito... o Senhor sabe... :)

Flor

(Ana, ontem...como já sabes, estive com a nossa Princezinha Cátia... é linda... é um doce de menina-mulher... e ama tantoooo TUUUUUU... :) dei colinho a ela... gostei tanto, mas tanto de a conhecer... os seus olhos transmitem sinceridade e amor... e no final... quando demos o abração de despedida... quando dissemos um "até breve amiga"... eu dei mais um.... bem apertadinho... bem sentido e disse-lhe... este é o da Ana para ti meu amor.... era o que a nossa Ana te daria... porque ambas... eu e a Ana... amamos-te muito no amor de Jesus :) E a nossa Cátia sorrriu... e sei que foi para casa um pouquinho mais feliz... porque teve o meu colinho e também o teu abraço.. dado por mim... mas sentido por ti...:D)

A Flor disse...

Acabei por me perder no comentário em relação aos livros que... TÃO BEM ...escolheste... sim, tu... aliás todos aí em casa... lêm bons livros..livros que vos ajudam a aperfeiçoar... no vosso relacionamento com o Senhor... no relacionamento com a família... com o Outro...


Já sei, penso que, espero eu, tenha a vossa biblioteca à disposição para quando eu quiser ler um bom livro... sem gastar euritos... passo por Vale da Pinta e.... pimba!!... trago... claro, claro... que depois de o ler... irei levá-lo de novo... para puder trazer outro!!...eehehhehe

Beijos no amor de Jesus


Flor

Cátia disse...

Bom dia minha querida...

Passei por aqui apenas para te ler e saber se havia novidades... Foi quando li o comentario da Flor... E sorri, sorri muito...

Já te contei as novidades de ontem, foi muito bom sim... Mas acho que a Flor contou bem melhor do que eu... Quanto ao "linda" e "doce" é exagero dela... é uma exagerada a nossa Flor, tu sabes :D Mas quanto ao "amo tantoooo TUUUUU" é bem verdade... Saí de lá muito mais feliz sim, tinha-a lá comigo, e que doce de pessoa que ela é, mas sentia-te lá presente também... Aquele abraço era dela mas senti-o como teu... Sei que a Flor também saiu de lá mais feliz... Saímos de lá com a certeza de uma amizade que ficará...

Beijinhos muito grandes para ti

alealb disse...

oiiii
passando e deixando um beijinho,
já orei e vou continuar orando pela filha nso provas ok?
que Deus faça o melhor!

mil beijos,
alê

Miosótis disse...

Bom dia amiga!
Mais uma travessura das tuas, não é?!
:)))
Muito obrigada por me teres sempre no pensamento.´
Deixo um beijo e o desejo de uma excelente semana.

Teresa Calcao disse...

Minha querida amiga,
Adoro ler,mas confesso que nos ultimos meses,tenho tido muito pouca concentracao para o fazer,no entanto agradeco teres-me escolhido e aceito o desafio com todo o gosto.....
Vou aproveitar as tuas sugestoes para as minhas proximas leituras!
Beijinho doce

Anónimo disse...

[b]NationalClicks.com-Free Adult, Sexy Videos, Pictures, Games.[/b]

[b]**NOTE:[/b] We are your ONLY Free Softcore Adult Playground with over 20 Free Social Communities built towards your favorite fantasy.

You don't have a favorite fantasy? You should.

Maybe its Hot Teachers, Hot Mom's, Hot Wives, Lingerie, Daisy Dukes, Nip Slips, Sexy Legs, Booty or Panties.

Don't worry, we have you covered.

With over 20 Free Hot Social Communities to upload Pictures, Videos and Blogs we are sure to have what you want.


[b]Check it out, have some fun, interact and enjoy all the free stuff.
[/b]

prémios e miminhos ganhos