29 fevereiro 2008

Os vidros...




Um casal recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela, numa vizinha que pendurava lençóis no estendal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos a vizinha está pendurando no estendal! - Está a precisar de um detergente novo. Se eu tivesse intimidade com ela perguntaria se quer que lhe ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o pequeno almoço, a vizinha pendurava lençóis no estendal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no estendal.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Olha, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que outra vizinha a ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!


E assim é.

Tudo depende da janela, através da qual observamos os factos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

LAVE OS SEUS VIDROS.

ABRA A JANELA!

11 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Andreia disse...

Realmente, às vezes criticamos e os nossos vidros é que estão sujos!

Cátia disse...

ola minha querida,

Passo por aqui para te deixar um beijinho mt grande e os votos de um optimo fim de semana.

Beijinhos desta amiga que te acompanha sempre

Maria disse...

Engraçado Anita sabes de uma coisa eu utilizo muita vez a expressão "Todos nós temos telhados de vidro". E após o divórcio numa conversa com o meu ex-marido, disse-lhe isto e ele respondeu-me que os dele não eram de vidro eram de cristal. Então eu afirmei que se partem ainda mais depressa. GGGGGRRRR que mania que certas pessoas têm que da sua porta para dentro é tudo especial, tudo intocável, tudo perfeito?!!

Eu passo-me com isto, e geralmente são estas pessoas que têm tudo da porta para dentro.

A humildade nunca fez mal a ninguem até pelo contrário.

Enfim já passou!

beijocas linda e bom fim de semana

Maria

Anónimo disse...

Olá amiga Anita, espero k esteja tudo bem contigo e com os k amas.. obrigada por juntares as tuas preces ás minhas e dos amigos.. o meu maridão já veio hoje para casa, ainda não mt bem ,mas temos de dar tempo ao tempo !! A cirurgia foi simples,o pós operatório é k é pior...
Fico sempre fascinada com as tuas palavras... sem dúvida k é mt mais fácil criticar os vidros dos vizinhos , k os nossos , k por vezes tb precisam ser limpos.. mas o ser humano é mesmo assim .. temos é de ir aprendendo com palavras como as tuas !! vou dizer-te mais uma coisa a meu respeito, tenho 1 filhota chamada Ana como tu , e 1 grande amiga Anita tal e qual tu !! Vou terminar...não sem antes desejar -te um bom fim de semana e k Deus nos acompanhe sempre bjs doces

Anónimo disse...

Querida Ana,
só queremos desejar-te um bomm fim dde semana.
Que descansem bem,beijinho para a Marta e Paulinho,um abraçãoo para o Ricardo dos amigos em Cristo
Valdemar e Mizé

Anónimo disse...

afinal esqueci-me de deixar um beijinho para ti Ana,desculpa....
que Deus te abençõe,e te dÊ o que tu desejas.........mizé

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tinoca Laroca disse...

Temos tanta sujeira que não queremos ver... tchiiiiiiii

God bless you.

T.

Farinho disse...

O pastor da minha igreja é que costuma dizer, que se as pessoas passassem mais tempo ao espelho em vez de estar á janela....

Bom fim de semana para si também.

Beijo

A Flor disse...

Bom dia Ana! :)

Gostei do que diz o Pastor do Farinho.... "que se as pessoas passassem mais tempo ao espelho em vez de estarem á janela...."

Mais um post com uma grande mensagem.... :)

Sonda ó Deus o meu coração e vê o que há de errado em mim.....

Xi-coração grande para Ti e todos ai de casa da Flor :D

prémios e miminhos ganhos