25 junho 2009

Abraçar...




Abraçar é um gesto afectuoso, no qual existe carinho e amor.


Quando nasce o bebé, ele é logo colocado nos braços da mãe que o abraça com muito amor, às vezes até em lágrimas.



O filho cresce e vai para seus estudos. Ao terminar seu curso, nas bonitas festas de formatura, ele recebe muitos abraços de seus professores, de seus amigos, e principalmente, de seus pais, que abraçam com muita alegria seus filhos formandos.



E essa cena se repete no primário, no colegial, na faculdade e até em outras ocasiões especiais.



Os noivos no altar, diante de tanta felicidade, abraçam-se apaixonadamente e, de todos os presentes recebem um respeitoso abraço.



Nas despedidas, quando uma pessoa querida vai viajar, ela sempre recebe muitos abraços dos que ficam.



O abraço, no relacionamento humano é um gesto sempre presente.



Nos funerais, quando alguém chora pela perda de um ente querido, os amigos sempre o confortam com um abraço.



Quando os combatentes voltam da guerra, eles são sempre recebidos pelos seus parentes e amigos com muitos e afectuosos abraços.



O abraço é o nosso gesto de aconchego, de bem querer e de dedicação.
Como é bom abraçar e ser abraçado!



Abraçar uma pessoa a quem a gente quer bem e sentir o seu coração pulsando bem perto do nosso.




No acto do perdão, quando a gente perdoa ou quando somos perdoados, o abraço também é uma necessidade, é uma confirmação de perdão.




No primeiro livro da Bíblia, Gênesis, no capítulo 29, quando Labão fica sabendo de seu parentesco com Jacó, ele foi ao seu encontro e o abraçou, num gesto de gozo e de carinho.



Em Lucas 15:20 está registrada a história do filho que voltou para casa depois de a ter abandonado um dia. Ao vê-lo, o pai não o recriminou, nem fez pouco caso do filho, mas sim saiu correndo e o abraçou.
E que abraço deve ter sido esse!



No livro de Actos dos Apóstolos, no Novo Testamento capítulo 20, o apóstolo Paulo disse a todos os seus companheiros que estava próxima a sua partida deste mundo e seus amigos se comoveram muito com a declaração do querido apóstolo e, entristecidos choraram muito e o abraçaram e beijaram afectuosamente..



Como vemos, o abraço é algo constante na vida do povo que se ama e que ama a Deus.




12 comentários:

Viviana disse...

Querida Anita

È verdade amiga.

O abraço é um gesto muito significativo.

Li algures que é melhor forma de demonstrar e sentir o carinho e a ternura.

Eu creio muito sinceramente que não há nada que chegue a um bom ABRAÇO!

Ah! mas sou "uma abraçadeira"...

Acho até que exagero um pouco.

Outro dia num funeral abracei de tal modo um filho homem...da minha amiga falecida, que eu reparei que ele ficou um pouco "sem jeito"...

Mas eu sou assim...

Falta de abraços é o que por aqui não há!

E já agora, e porque não?

Vai um grande e carinhoso abraço para a minha linda amiga Anita!

Fique bem, fique com Deus

viviana

Fernanda disse...

Vivemos numa sociedade pouco demonstradora de afectos, pelo menos foi assim que fui educada. No entanto cá em casa é bastante diferente, abraçamos-nos imenso! Daqui a uns tempos, já os pequenos me fogem, rssss...

Bom fim de semana, Anita!
Beijinhos

Graça disse...

Minha linda Amiga,
k maravilhoso é receber e dar abraços...muito apertadinhos com muito amor, com muita emoção seja em k situação for...eu sou pelos abraços é uma boa demonstração de carinho, amor, respeito por alguém k esteja numa situação de dor...um abraço diz mais k muitas palavras!!
bom fim de semana e aqui te deixo um abraço ..
Fiquem bem ,fiquem com Deus,
Graça

Maria disse...

Linda um abraço para ti

Beijinhos e bom fim de semana

Fofurinhas disse...

Oi, vim conhecer seu cantinho. Tá lindo, com lindas mensagens... Ofereço a você, com muito carinho, meu selinho de visitas, award e o selo de 10.000 visitas. Tenha um lindo e abençoado fim de semana. Beijos

neide disse...

Anita linda, que abraço gostoso, sou suspeita em falar, abraço todo mundo que conheço e até quem acabei de conhecer. Gosto de demonstrar carinho... então sinta meu abraço lhe desejando um lindo final de semana.

Bjss querida.

carmen disse...

Oi, Anita:

Minha família sempre foi de poucas demonstrações de amor...

Enfim, eu tenho que me policiar para não parecer "desalmada"...

Grande abraço para você!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Nada é mais reconfortante que um abraço!Cái bem em todos os momentos de tristeza ou de alegria.Abraçar é como enlaçar nossos queridos!!!

Um abraço gostoso e um beijo para que saiba que lhe quero bem!!!

Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

TEM SELINHO LÁ PRA VC.

BEIJOOO.

anad disse...

Anita
Todos nós humanos necessitamos de afectos e os animais também.
Um abraço
Anad

Enєιdα Lovely disse...

"Uma disposição alegre,esparançosa
e otimista torna a vida mais suave,alivia a sua inevitável monotonia e amoretece os solavancos da estrada da vida" òtimo fim de semana!! beijos

Luna disse...

Por vezes digo que um abraço sabe melhor que outra qualquer forma de carinho

o meu abraço cobeto de beijokas

prémios e miminhos ganhos