19 junho 2009

Construindo pontes...




Há um provérbio popular que diz:


“É melhor ter amigos na praça do que dinheiro na caixa”.



Na verdade, nada substitui a presença, a palavra sincera e o calor de um irmão-amigo nas relações interpessoais.


Não estou a falar do “conhecido”, estou a falar do amigo, cúmplice na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota;

Falo daquele que consegue olhar nos olhos sem cobrança nem desconfianças.



Amizades sinceras e permanentes não se agendam nem se contratam, nascem e fluem num ambiente de fraternidade e confiança, através da ponte do amor.



Fazer amigos é construir pontes, interligar abismos, estabelecer rotas para o diálogo e crescimento mútuo, fazer contactos.



Quem adquire o hábito de fazer novos amigos abre portas para o mundo; nunca mais estará sozinho nem andará em apertos.



É dessa forma que se pode estar ligado bem junto a alguém que mora em outro continente, muito mais do que com o vizinho de porta.


No entanto, não se constrói ponte sem correr riscos: de rejeição, de traição, de hipocrisia e até de morte.


Mas, se viver é correr riscos, amar também implica isso, vale a pena então bater essas portas, pois quem acha um amigo acha um bem incalculável, um tesouro escondido, uma grande bênção.

7 comentários:

Graça disse...

Linda encontrar -te aqui no cantinho amor fraternal foi uma benção para mim ,nao me canso de o repetir...mesmo não havendo conhecimento pessoal,já me tenho dado mais a ti do k a alguns amigos da porta...porque a ponte existente è um tesouro é a ponte do Amor...
estarás sempre no meu coração...
Bjinhos amigos,
Graça

Anónimo disse...

Anita, nem vou falar pela dádiva da amizade. Ia me estender muito num sentimento tão puro. Agora, a idéia da ponte é muito interessante. Não sei explicar como Deus atua nesses nossos bons contatos. A única certeza que tenho é que Ele age. Como podemos sentir um carinho tão grande por amigos virtuais... não consigo explicar mas acontece. Adorei sua postagem. Beijos fraternos. Manoel Eduardo - Brasil.

Pelos caminhos da vida. disse...

A sua amizade tb é uma benção amiga.

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

A ponte da minha amizade estará sempre pronta para os amigos que desejarem atravessar por ela!

Belo e significativo texto!

Um beijo de amizade!Sonia Regina.

Ana Maria disse...

Coincidência, em um dos meus blogs postei algo sobre a ligação, ponte, inclusive a imagem que coloquei é de uma ponte.
Nossos corações estão sintonizados, minha grande amiga.
Coisa de Deus.
Sinto em você uma fé inabalável.
Adoro ler seus comentários. sempre me deixa bem leve.
Tenha paz, luz e harmonia.
Beijinhos harmoniosos!

Luna disse...

A amizade é linda e tão importante, pena que alguns de nós não a saiba valorizar
Beijinhos

Teresa Calcao disse...

Boa noite Anita,
E que todas essas pontes aguentem sempre as intemperies do tempo e as catastrofes da natureza,para assim manterem a seguranca de todos os passageiros que por elas transitam......
Beijinhos e uma boa semana,

prémios e miminhos ganhos