23 junho 2009

Com pressa...




Eu estava com pressa.

Passei a correr pela sala de jantar usando meu melhor vestido, concentrada em me preparar para um encontro de negócios nocturno.


Gillian, minha filha de quatro anos, estava a dançar ao som de sua música favorita, Cool, do filme Amor, Sublime Amor.


Eu estava à beira de chegar atrasada.


No entanto, uma vozinha dentro de mim disse:

-"Pare."
Então parei.

Olhei para ela.

Aproximei-me, peguei na sua mão e rodopiei-a.


Minha filha de sete anos, Caitlin, entrou em nossa órbita e eu também a peguei.


Nós três dançámos alucinadamente pela sala de jantar até chegarmos à sala de estar.

Ríamos. Rodopiávamos.

Será que os vizinhos podiam ver a loucura pelas janelas?


Não tinha importância.


A música chegou ao fim com um floreio dramático e a nossa dança terminou com ela.


Dei uma palmadinha em seus traseiros e mandei que fossem tomar banho.

Elas subiram as escadas, sem fôlego, seus risinhos ricocheteando pelas paredes.


Voltei aos meus afazeres.


Estava dobrada para a frente, enfiando papéis numa pasta, quando ouvi a mais nova falar para a irmã:



- Caitlin, não achas que a mãe é "a mais melhor de todas"?

Congelei.

Eu quase correra pela vida, perdendo aquele momento.


Meu pensamento foi para os prémios e os diplomas que cobriam as paredes do meu escritório.


Nenhum prémio, nenhuma realização que eu jamais alcançara, poderia se comparar a isso:

" Não achas que a mãe é "a mais melhor"?


Minha filha disse isso quando tinha quatro anos.

Não espero que ela o diga com catorze. Mas, aos quarenta, se ela se inclinar por cima daquela caixa de pinho para dizer adeus para o recipiente descartado da minha alma, quero que o diga.


" A mãe não é "a mais melhor"?


Não combina com meu currículo. Mas quero isso gravado na minha lápide.


Vale a pena pararmos e reflectirmos sobre isto!!!

8 comentários:

Graça disse...

Minha Amiga,momento mágico de reflexão..k me fez caír uma lágrima ,abrir um sorriso,orar baixinho..."a mais melhor mãe", a minha! continua a ser... tenho a esperança k os meus filhos sentirão o mesmo por mim,sempre... até chegar a hora de eu partir!!
Vir ao teu cantinho toda a manhã, todo o dia, faz-me sentir mt bem,melhor!!
Bjinho e abraço.. do tamanho do mundo,
Graça

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...bom dia!!
vim, te oferecer o premio blog coração de ouro.
ah..nem preciso explicar né...
somos amigas, somos unidas, juntas somos demais.
bjus

Pelos caminhos da vida. disse...

Minha mãe é meu melhor presente que Deus me deu.

Obrigada por sempre estar presente em minha casa amiga.

Um lindo dia pra vc.

beijooo.

Maria disse...

Boa tarde linda

Mãe é sempre Mãe!

Mãe é tudo


Uma grande beijoca

Maria

Maria disse...

Amiga como correram os exames do Paulo?

Beijoca

Maria

Marlene Maravilha disse...

Olá amiga!
Que belo post!
Lembro-me que anos atrás passei um momento parecido com o meu filho, e que ficará para sempre na minha memória e no meu coracao.
São as coisas boas da vida!
beijo grande!!

Ana Maria disse...

Uma belíssima reflexão!
Mãe é atenção...
Muita luz amiga.
Beijinhos no seu coração!

Anónimo disse...

Minha querida amiga, não existe coisa melhor no mundo do que esse carinho. E você colocou muito bem que por estar com pressa quase perdeu esse maravilhoso troféu de carinho.
Emocionados beijos. Manoel Eduardo = Brasil.

prémios e miminhos ganhos