08 junho 2009

Deus quer




Às vezes nos perguntamos:"


O que eu fiz para merecer isto?", ou "Porque Deus tinha que fazer isto logo comigo?".


Aqui vai uma belíssima explicação.



A filha dizia à sua mãe como tudo ia errado.


Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.


Enquanto isso, sua mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse:


- É claro mãe, eu adoro os seus bolos.
- Toma, um pouco de óleo de cozinha.
- Credo!
- Então que tal comer uns ovos crus?
- Que nojo, Mãe!
- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
- Mãe, isso não presta!


A Mãe então respondeu:


- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso!



Deus trabalha do mesmo jeito.


Às vezes nos perguntamos porque Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exacta, elas sempre nos farão bem.


Nós só precisamos confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão em algo fantástico!


Deus é louco por ti.


Ele te manda flores em todas as Primaveras e o nascer do Sol todas as manhãs.


Sempre que quiseres conversar, Ele vai-te ouvir.


Ele pode viver em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o teu coração.

E lembra-te:


A vida pode não ser a festa que nós esperávamos, mas enquanto estivermos aqui vamos aproveitar e dançar conforme a música!


Que Deus vos abençoe a todos!








10 comentários:

Fernanda disse...

Bom dia amiga!
Já conhecia esse texto, que apreciei reler; é mesmo assim, não temos a capacidade de olhar para as situações na sua abrangência total.Focamos somente pequenas peças e o puzzle fica sem sentido.

Boa semana!
Beijinhos

Graça disse...

Lindo post....minha amiga !!
Na realidade quando achamos k tudo está contra nós... por vezes é dificil aceitar o k se passa connôsco,eu sei por experiência própria !!
Mas depois de muito reflectir , de muito orar, de ter amigos como tu minha Anita, k mt me foram ajudando a perceber,k nada acontece por acaso,k por vezes não há mesmo remédio, para certas situações...então vemos k Ele sempre esteve ali do nosso lado...
Bom principio de semana e muitos bjinhos,
Graça

Bergilde disse...

Ola,pesquisando pelo google,descobri esse lindo blog, mesmo tao distante decidi entao acompanhar.Bergilde

Viviana disse...

Querida Anita

Muito interessante este texto.

Venho desejar-lhe uma boa e abençoada semana.

Um breijo

viviana

Anónimo disse...

O texto já é nosso amigo, Anita, mas a maneira brilhante como você(instrmento D'Ele) o colocou serviu para nos dar uma "cutucada" otimista. Damos pouco valor à tudo que Papai do Céu nos oferece. Seus textos, por exemplo são um dom de Deus. Deus a abençoe, Anita. Beijos. Manoel Eduardo - Brasil.

Viviana disse...

Querida Anita

Tenha uma linda e abençoada terça-feira.

Beijos

viviana

maresia disse...

Grande liçao Anita!
Muito verdadeira!
As vezes nao é facil viver e seguir todos esses ensinamentos...mas...isto é uma passagem muito curtita, realmente
Impedir que o coraçao chore...nao é de todo facil, nao!
Mas eu sei que Deus esta sempre do meu lado, tb...apesar das minhas fraquezas...e ligando todos os ingredientes, fica bem mais logiko
besito a boa semanita amiga linda

neli araujo disse...

Oi, Anita querida!

Eu já conhecia este texto, mas acho muito legal e muito didático!

Um dia, quando nosso bolo estiver pronto, saberemos o motivo de cada ingrediente do mesmo.

beijo carinhoso, e tenha um ótimo feriado, amiga!

Nelita

Viviana disse...

Querida Anita

Vim informá-la que há no mu blogue um prémio para si.
Faça o favor de o ir buscar se assim o entender.

As regras de atribuião estão lá, peço-lhe que tome nota.

Um bijo

viviana

Marlene Maravilha disse...

Amém!
Eu conhecia o texto, mas sempre vale a pena reler e lembrar!
beijos

prémios e miminhos ganhos