28 junho 2009

Encontro maravilhoso!




Um dia, levantei-me de manhã bem cedo para assistir ao nascer do sol.


A beleza da criação divina estava além de qualquer descrição.


Enquanto eu assistia, louvei a Deus pelo Seu belo trabalho.


Sentado lá, senti a presença de Deus comigo.


Ele me perguntou:


- "Tu me amas?"


Eu respondi:


- "É claro, Deus! Você é meu Senhor e Salvador!"


Então Ele perguntou,:


-"Se tivesses alguma dificuldade física, ainda assim Me amarias?"

Eu fiquei perplexo. Olhei para meus braços, pernas e para o resto do meu corpo e perguntei-me quantas coisas eu não seria capaz de fazer, as coisas que eu dava por certas. E eu respondi:



-"Seria difícil Senhor,mas eu ainda assim Te amaria."
Então o Senhor disse:

- "Se fosses cego, ainda amarias Minha criação?"

Como eu poderia amar algo sem a possibilidade de vê-lo?

Então eu pensei em todas as pessoas cegas no mundo e quantos deles ainda amaram Deus e Sua criação. Então respondi,:

-"'É difícil pensar nisso, mas eu ainda assim Te amaria."


O Senhor então perguntou-me.


-"Se fosses surdo, ainda ouvirias Minha palavra?"
Como poderia ouvir algo sendo surdo?


Então eu entendi.


Ouvir a palavra de Deus não é simplesmente usando os ouvidos, mas nossos corações. Eu respondi:


-"Seria difícil, mas eu ainda assim ouviria a Tua palavra."


O Senhor então perguntou:


-"Se fosses mudo, ainda louvarias Meu nome?"


Como poderia louvar sem uma voz?

Então ocorreu-me: Deus quer que cantemos de toda nossa alma e de todo nosso coração. Não importa como possa parecer. E louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas quando somos oprimidos, nós louvamos a Deus com nossas palavras de gratidão. Então eu respondi:


- "Embora eu não pudesse fisicamente cantar, eu ainda louvaria Seu nome."


E o Senhor perguntou:
-"Tu realmente Me amas?"

Com coragem e forte convicção, eu respondi seguramente:


- "Sim, Senhor! Eu te amo. Tu és o único e verdadeiro Deus!"


Eu pensei ter respondido bem, mas então Deus perguntou:


- "ENTÃO PORQUE PECAS?


Eu respondi:

- "Porque sou apenas um humano. Não sou perfeito."

-"ENTÃO PORQUE EM TEMPOS DE PAZ VAGUEIAS AO LONGE?
PORQUE SOMENTE EM TEMPOS DE PROBLEMAS ORAS COM FERVOR?

Sem respostas.
Somente lágrimas.

O Senhor continuou:


-"Porque cantas somente nas confraternizações e nos retiros?
Porque Me buscas somente nas horas de adoração?
Porque Me perguntas coisas tão egoístas?
Porque me fazes perguntas sem fé?"



As lágrimas continuavam a rolar na minha face.


-"Porque estás com vergonha de Mim?
Porque não estás espalhando as Boas Novas?
Porque em tempos de opressão, choras a outros quando Eu ofereço Meu ombro para chorares nele?
Porque crias desculpas quando te dou oportunidades de servir em Meu nome?"

Eu tentei responder, mas não havia resposta a ser dada.

-"Tu és abençoado com vida. Eu não o fiz para que jogasses este presente fora.

Eu te abençoei com talentos para Me servires, mas tu continuas a resolveres tudo sózinho.

Eu te revelei Minha palavra, mas tu não progrides em conhecimento.


Eu falei contigo, mas teus ouvidos estavam fechados.


Eu mostrei Minhas bênçãos, mas teus olhos se voltavam para outra direcção. Eu te mandei servos, mas tu te sentaste ociosamente enquanto eles eram afastados.


Eu ouvi tuas orações e respondi a todas elas."


"TU VERDADEIRAMENTE ME AMAS?"


Eu não pude responder.


Como eu poderia?

Eu estava inacreditavelmente constrangido.

Eu não tinha desculpa. O que eu poderia dizer?

Quando meu coração chorou e as lágrimas brotaram, eu disse:

- "Por favor, perdoa-me Senhor. Eu não sou digno de ser Seu filho"


O senhor respondeu:

-"Esta é Minha Graça, meu filho"

Eu perguntei:

-"Então porque continuas a me perdoar? Porque me amas tanto? "


O Senhor respondeu:


- "Porque tu és Minha criação. Tu és Meu filho. Eu nunca te abandonarei. Quando chorares, Eu terei compaixão e chorarei contigo.

Quando estiveres alegre, Eu vou rir contigo.

Quando estiveres desanimado, Eu te encorajarei.

Quando caires, Eu vou te levantar.

Quando estiveres cansado, Eu te carregarei.
Eu estarei contigo até ao final dos tempos, e te amarei para sempre."


Eu jamais chorara daquela maneira antes. Como pude ter sido tão frio?


Como pude ter magoado Deus como fiz?


Eu perguntei a Deus:

- "Quanto me amas?"


Então, O Senhor esticou Seus braços e eu vi suas mãos com enormes buracos sangrentos.


Logo, curvei-me aos pés de Jesus Cristo, meu Salvador, e, pela primeira vez eu orei verdadeiramente...

12 comentários:

maresia disse...

Jesus ama a todos...
Bom inicio de semana Anita linda
besito

gaivota disse...

lindo texto, minha querida amiga...
Jesus é a maior prova de amor que temos em nós!
uma linda semana para ti, com muita paz
beijinhos grandes

Anónimo disse...

Ola.Passei por aqui para fazer uma visita ao seu blog e gostei bastante! Te convido assim que puder a conhecer o meu, compartilhandoleituras.blogspot.com!

Obrigada...

Abraços

neide disse...

Anita querida, que bela mensagem...
Quantas vezes fazemos isso, só lembramos, procuramos a Deus nos nossos momentos ruins... e ele em seu imenso amor ainda nos socorro, não é?

Querida, feliz semana pra você.

Bjsss

Fernanda disse...

Amor de Pai é assim: ilimitado! E assim deveria ser o nosso também!

Boa semana, Anita!
Beijinhos

P.S. Viste que já pus o apelo da HELPO, na sidebar do meu blogue?

Tinoca Laroca disse...

ai... ai...

dificil.

God bless you,
T.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANITA, MARAVILHOSO TEXTO... ENTROU NO MEU CORAÇÃO AMIGA... BOA SEMANA, BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Pelos caminhos da vida. disse...

Jesus te ama tb amiga.

Lindo texto.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Belo texto!!

Os filhos de Deus,muitas vezes são esquecidos e ingratos e nem por um minuto Ele os abandona!!

Um beijo,fique com Deus!!

Sonia Regina.

Ana Maria disse...

Amiga, que Jesus te abençoe sempre.
Amo as palavras que deixa nos meus blogs. Sinto mais incentivo para continuar postando.
Beijinhos!

graça disse...

Impossivel ficar indiferente a este texto...só hoje o li, estive de fim de semana prolongado,ontem foi dia de S. Pedro e aproveitamos
para saír!
Quantas vezes eu faço isso,só procuro Deus quando estou aflita,
mas Ele como meu Pai adorado mesmo assim,me socorre nas minhas aflições ...o amor d'Ele pelos seus filhos não tem limites,o meu deveria ser sempre assim ilimitado!!
Bjinho e boa semana
Graça

Anónimo disse...

Este texto é maravilhoso e tocou o meu coração.
Você é uma pessoa abençoada e a sua palavra nos conforta.

Bem haja!

De hoje em diante prometo visitar o seu blogue com mais assiduidade.

prémios e miminhos ganhos