26 fevereiro 2008

O valor da Bíblia

Há muitos anos atrás, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário chamou toda a criadagem em sua sala para receberem presentes.

Colocou-os à sua frente na seguinte ordem:

O cocheiro - o jardineiro - a cozinheira - a arrumadeira - o pequeno mensageiro.

Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de chamá-los e por fim, fez uma pergunta, esperando que cada um desse sua própria resposta.

O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu o cocheiro. Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro será bem mais útil! Recebeu então o dinheiro, e agradeceu.

O patrão pediu que não saísse do lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por essa razão tenho necessidade do dinheiro, em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o dinheiro do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo nem para folhear uma revista, portanto prefiro o dinheiro assim compro um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro - informou a arrumadeira.

Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo que ele era bastante necessitado, o patrão se adiantou e disse:

- Certamente você também prefere o dinheiro, para comprar umas novas sandálias, não é meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De facto, estou precisando muito de um novo calçado, mas prefiro a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável que o ouro - disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz abriu a Bíblia e nisto caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando as páginas, foi deparando-se com outros valores em notas. Com isso, os outros criados perceberam seus erros e, envergonhados, um a um foram deixando a sala.

A sós com o menino, o patrão disse comovido:

- Que Deus o abençoe meu filho. E também a sua querida mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sempre sábias, as tuas palavras Anita!
E doces, como tu!
Bjito grande
E muita luz divina

Anónimo disse...

Palavras com mt sabedoria as tuas, um dia vou contar-te o k se passou comigo e verás k Deus um dia tb me ajudou a fazer a escolha certa.. a partir de amanhã vou pedir-te um favor pequenino.. junta ás tuas orações uma pelo meu marido , ele vai ser operado e quero k todos os meus amigos (mesmo os virtuais) estejam junto de nós !! Apesar de não me conheceres , acredita em mim ... sou sincera .. e fazem-me bem as tuas palavras.. Bjinho doce do tamanho do mundo.. Graça :)...

Miosótis disse...

Olá Anita, bom dia!!!
Certamente pensarás que eu ando uma amiga desnaturada, mas eu sempre volto aqui, ao cantinho dos amigos que me tocam cá dentro.
Peço mil desculpas pela ausência mas, desta vez, fiquei sem net este tempão todo. Problemas de rede, de instalação e sei lá mais quê....
Para além do incómodo de estar sem net, já estava farta de ver os técnicos por aqui a desarrumarem e remexerem em tudo.
Habituamo-nos a estas coisas e depois não sabemos viver sem elas.
Mas agora já está tudo bem.
E eu de volta para te dar um grande beijinho de saudade e carinho.
Até mais...

A Flor disse...

Bom dia linda! :)

Emocionei-me ao ler a mensagem de hoje.... quero muito ser como a mãe do jovem mensageiro... Que o Senhor me dê sabedoria para eu instruir/ensinar os meus filhos nos caminhos de Deus....

Amor, um dia abençoado e cheio da Luz de JESUS.

Flor com Amor e Carinho imenso :)

Teresa Calcao disse...

Bom dia minha doce amiga,
Nao conhecia o texto.....mas como sempre optima escolha da tua parte......tanta sabedoria nestas palavras!!!!!!
Um dia iluminado,apesar de o sol andar um pouco escondido....
Beijinho doce

Maria disse...

Oh amiga bom dia!

Chegaste a fazer rx ao pé?

Quando se trata de ossos se não é bem tratado pode deixar sequelas, toma cuidado.

E eu esta oite apareceu-me uma infecção urinária, desde novinha que tinha todos os meses mas desde que o João nasceu nunca mais me tinha aparecido, esta noite quase me passav de dores e sem os medicamentos. de manhã fui logo á farmácia para tacar isto.

Bom lindinha um santo dia para ti

Beijocas

Maria

Andreia disse...

O menino é que teve sorte!
beijocas

Anónimo disse...

bjito e luz

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

prémios e miminhos ganhos