10 dezembro 2007

As lareiras!



Todas as pessoas que têm a sorte de ter uma lareira em suas casas podem ter motivos
muito diversos e adequados à sua decoração, na quadra do Natal.


A lareira não podia deixar de estar ligada ao Natal, basta pensarmos no sapatinho colocado na chaminé, ou nas meias penduradas nas mesmas, ou até mesmo na lenda do Pai Natal descendo pela chaminé ou então, assim como eu já disse no post dos cartões de Boas festas, tenho o hábito de colocar os cartões na lareira, de modo a enfeitá-la.


Se estiver uma noite fria e a lareira estiver decorada com motivos natalícios (ao gosto de cada um), é fácil pensarmos no ambiente alegre e cheio de calor humano que poderemos proporcionar às pessoas que estiverem connosco na noite de consoada.



Queridos/as amigos/as muito obrigado pelo amor e carinho que deixaram aqui no meu cantinho, desejando os parabéns pelo nosso 23º aniversário de casamento. Obrigado pela vossa amizade. O fim de semana foi excelente!!! 5 estrelas. Muita conversa, passeio, descanso, descontração, amor familiar, enfim Deus nos proporcionou um fim de semana em cheio.

Obrigado Senhor por nos teres guardado e protegido neste fim de semana.

7 comentários:

Fernanda disse...

Bom dia Anita!
Sem dúvida que a lareira proporciona um ambiente acolhedor no Inverno e no Natal fica ainda mais especial. Infelizmente não tenho:(! O aquecimento central veio substituir esse belo ornamento!
Boa semana!
Bjssss
P.S. postei agora sobre os Direitos do Homem; passa por lá!

Maria disse...

Bom dia Alegria

Que bom que o fim de semana correu bem, são estes pequenos prazeres da vida que nos fazem recarregar novamente as energias.

Pois é linda amanhã é um dia muito especial para mim e o besnico, e amanhã já lá vão 10 anos em que foi o dia mais feliz da minha vida.

Muitas beijocas

Maria

Xicha disse...

Bom dia Anita, Fim de Semana em cheio que maravilha , o meu tb foi muito bom estive no almoço de fim de Ano do clube das caminhadas que costumo efectuar e divertimo-nos imenso , espero que tenham uma semana muito tranquila embora esta época Natalícia e com tantos preparativos nos deixe por vezes um pouco em stress heheheheheh
bjinhos
Xi

Andreia disse...

EU adoro o quentinho da lareira!=)
Cá em casa temos duas, uma na cozinha e uma com recuperador de calor na sala.

Beijocas

Teresa Calcao disse...

Ola querida Anita,
E passam-se muito bons momentos ao quentinho da lareira...nao dispenso a minha!!!!!haha
Beijinho doce

A Flor disse...

Olááááá Amiga querida! :)

Na minha casa (enquanto casada) tinha uma lareira lindaaa no canto da sala, com recuperador de calor... ai aiiii que saudades!!
Fizemos junto a ela (à lareira) uns Natais em família muito bonitos.... tempos que já não voltam mais!! Mas...
:(
paciência! Agora, nesta nova casa, que foi um presente que Deus me deu, não tenho... mas os Natais são igualmente lindos.. cheios de amor e alegria.. e principalmente... vividos com o verdadeiro sentido do Natal...

Amiga, muito agradecida fico pelas orações que vocês têm feito ao Senhor pela minha mãe.. sabemos o quanto pode a oração de um justo, não é? Acreditamos no poder da oração...
É reconfortante "sentir-vos" unidos a mim, pela oração. :D obrigado às duas famílias, Dores e Marques.

Fofinha, hoje não fui trabalhar, nem vou amanhã, pois tenho estado com uma tosse horrível... fruto da época... ainda à pouco fui ao Catus e tive que levar uma injecção para acalmar esta "tosse de cão"... como sou asmática, este tempo não ajuda nada!...

Agradeço também a Deus por vos ter protegido no fim-de-semana. Fico feliz por se terem divertido e acima de tudo, por poderem ter um fim-de-semana em família, juntos os quatro, isso é tão importante... Graças a Deus por isso!
Tens é que começar a preparar-te para as bodas de prata, já não falta assim tanto... eheheh

Anita, dá beijinhos ao Paulinho e à Marta da "tia" Flor e para vocês o meu abraço cheio de carinho e amor fraterno.

Vossa Flor ao dispôr

(Querida, recebi hoje de manhã o teu postalinho... OBRIGADO, adorei Amiga... Acredita, fiquei muito feliz, pois já é raro receber postais... e gosto tanto, tanto!!!)

Marlene Maravilha disse...

Querida, louvado seja Deus nas nossas vidas!
Que Deus te abencoe!
Aqui no Brasil temos poucas lareiras, mas eu gosto demais delas. Deixam sempre um ambiente acolhedor.
beijos

prémios e miminhos ganhos