04 dezembro 2007

A Árvore de Natal!




A Árvore de Natal é um símbolo de enorme força que foi extraído de rituais pagãos.

Durante o Inverno os povos europeus tinham o costume de enfeitar suas casas com folhagens e árvores ainda verdes para alimentar a esperança de que a primavera se aproximava.

Sob o ponto de vista religioso, a árvore de Natal, toda verde, é sinal de vida, enquanto as bolas nela penduradas significam os bons frutos oferecidos por Jesus à Humanidade.



O hábito de armar árvore de Natal sempre foi popular entre os germânicos, mas só ganhou o mundo a partir de 1841 quando o príncipe Albert montou uma árvore no palácio real britânico.





Colocadas nos lugares mais nobres das igrejas, capelas, lares, escritórios e lojas, representam a alegria e a fé que renasce a cada ano no coração dos homens, guiados por Jesus, esperança, vida e salvação!




5 comentários:

Cátia disse...

Ola querida,

Gostei imenso de ler sobre a Arvore, realmente não sabia de onde vinha o habito, e nem sequer supunha que poderia ter um significado ligado a igreja... Gostei.

Espero que estejas a aproveitar este tempo "pré-natal" para te preparares (tambem) espiritualmente.

Beijinhos linda

alealb disse...

acabei de te mandar um e mail. veja se chegou, ok?
beijos,
alê

Andreia disse...

Eu já fiz a minha árvore de natal. Comprei uma para oferecer aos meus pais, ficou muito bonita! =)

Maria disse...

Olha que eu não sabia da história!

É muito interessante.

Linda muitos beijinhos

Maria

A Flor disse...

Não é que já somos vários a aprender alguma coisa?!! eheheh
Eu cá não sabia era o significado das cores.. já vou daqui um pouquinho mais culta! eheheh
Obrigado pela partilha Ana :D

Domingo, aparecem em carnaxide para verem e estarem com o Pastor Joed e família? Ele regressa de vez ao Brasil, terminando assim, 10longos anos como missionários na Guiné... quando vejo vidas assim... percebo que faço tão pouco para o Senhor :(
Vejam se aparecem!! PLEASE!!! :)

Não é que a nossa Amiga Mizé agora tomou o gosto da blogoesfera?! Um dia destes, faz um blog!Nunca é demais..

Ana, querida, a minha ausência, deve-se aos muitos assuntos que tenho que resolver da minha mãe. Ela irá entrar no lar no próximo fim-de-semana. Graças a Deus, está muito entusiasmada em ir. Será uma nova etapa da sua sofrida vida, mas creio que o Senhor a irá ajudar. Orem por ela (Cecília), pela sua adaptação e sobretudo, para que seja feliz lá... que tudo corra bem.. sniff! sniff! :( é sempre um passo tão doloroso... mas sei que ela irá ficar melhor ...

Não tenho tido tempo e sinceramente, nem grande vontade de navegar pela Net, mas tenho-vos sempre, no meu coração.

Beijiiiiinhos para vocês os quatro, nunca esquecendo a família Marques. Continuo a orar pela prima do Alfredo. Que o Senhor a cure!

Ana, fica com o sorriso sincero do meu coração.

Só irei a Algés no mês de Janeiro, agora este mês é dificil, pois temos os fins-de-semana todos muito ocupados.

Estou feliz pela minha decisão. Muito entusiasmada, Graças a Deus.

Xauuuuu Ana Amiga :D

Flor amiga até à Eternidade junto com ELE :)

prémios e miminhos ganhos