13 dezembro 2007

Estrela de Belém



Segundo a tradição, a Estrela de Belém guiou os Reis Magos, durante vários dias, desde o Oriente até ao local onde Jesus nasceu, para que estes pudessem presentea-Lo com ouro, incenso e mirra.




Esta estrela, para além de ser a guia dos Reis Magos, simboliza Cristo, Luz do Mundo:

"Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará nas trevas" (Jó 8,12).




Também há quem considere que a representação de estrelas no Natal simbolize os santos e os justos, que são como estrelas no céu.
Hoje em dia, a estrela é colocada no topo da Árvore de Natal e no próprio presépio.



4 comentários:

A Flor disse...

Que a Luz de Jesus nos possa sempre iluminar!

Amiga Flor com carinho imenso

Maria disse...

Bom dia linda

Qual não é o meu espanto ao chegar a casa ontem tenho a belissima surpresa de receber um postal teu.

Muito obrigada linda, gostei tanto tanto.
Sabes já há muitos anos não recebo um postal de natal, pois com as novas tecnologias a maioria das pessoas deixaram de enviar, agora é só mensagens telemóveis, mail etc.

Mas a verdade é que um postal de Natal será sempre um postal de Natal e o seu valor ninguem o tira, a sua tradição marcará para sempre.

Obrigada linda gostei muito, sabes vou o colocar ao pé da minha árvore de natal como fazia na altura que recebia erm todos colocados lá.


Muitos Beijinhos

Maria

Cátia disse...

Ola querida,

Que a estrela ilumine os nossos corações e nos faça sempre ir ao encontro do menino, do Senhor.

Já tive oportunidade de te agradecer, no entanto, à semelhança da Maria quero agradecer-te novamente as tuas palavras de carinho, a atençao que me dedicaste. Agradeço a Deus pela nossa amizade.

Beijinho grande para ti

Andreia disse...

A minha árvore tem uma estrela vermelha!

P.S. O meu Miguel também só tem férias para a outra semana! É assim nas universidades!

prémios e miminhos ganhos