07 dezembro 2007

As coroas de Natal!

É costume pendurar no lado de fora da porta uma coroa durante a época do Natal.
Este costume é mais popular nos Estados Unidos, mas espalhou-se para o resto do mundo cristão, devido à influência do cinema americano.
Actualmente, dizemos frequentemente "à sua saúde" quando compartilhamos com amigos e familiares uma bebida, mas para os romanos, a oferta de um ramo de uma planta significava um voto semelhante, "à sua saúde".
O uso de coroas, remonta à Roma antiga e para as tornar mais atraentes, tornou-se costume enrolar esses ramos numa coroa. Para aumentar as possibilidades de todos os da casa terem saúde no ano seguinte, os romanos exibiam essas coroas nas portas.
Actualmente, as pessoas têm tendência para comprar a coroa de Natal que penduram na porta principal da casa mas, rigorosamente falando, se desejarmos seguir com toda a tradição romana, só devíamos pendurar as coroas que nos tivessem sido oferecidas por outras pessoas.Queridos/as amigos/as aproveito para vos desejar um óptimo fim de semana. O meu será excelente por certo.

Estarei na cidade do Porto festejando 23 anos de casada. O meu marido fez-me esta surpresa.(Claro que os filhotes irão atrás), até porque o tempo com a Marta é tão pouco que temos que aproveitar.Até aqui nos ajudou e abençou o Senhor. Ele esteve sempre connosco, tanto nos momentos bons como nos menos bons, mas a vida de casada é isso mesmo. É um aprendizado diário e um namoro constante, até ao fim das nossas vidas.

Obrigado Ricardo por estes 23 anos.

14 comentários:

Andreia disse...

Olá!
Andei desaparecida porque fui passar uns dias a Aveiro com o meu Miguel! ;)

Muitos parabéns!!

Xicha disse...

Anita e Ricardo muitos e muitos parabéns pelos 23 anos de casados que o Unoverso vos traga sempre e para sempre grandes momentos de felicidade, BOM PASSEIO DIVIRTAM-SE AO MÁXIMO...
Anita obrigada por todas estas dicas de Natal.
Muitos beijinhos aos dois e tb para a Marta e Paulo
Tudo de bom
:)
Xi

Maria disse...

Oh linda muitos parabéns para vocês, e que Deus os conserve sempre com este amor.

Estão quase nas bodas de prata?


Graças a Deus ainda podemos ver casais assim.

Um Grande fim de semana pois na companhia dos filhotes que também fazem parte porque são fruto do vosso amor, assim é que é.


beijinhos linda

Maria

Teresa Calcao disse...

Minha querida Anita,
O meu six sense funcionou.....haha!
Tenham um excelente fim de semana,e que Deus vos ajude a manter esses coracoes assim maravilhosos e com tanto amor para partilhar!!!!!!Parabens!!!!!!
Beijinho doce

Elisheba disse...

Hum Hum...QUE BOM!!!!!!!!
desejo-vos o melhor festejo de sempre (até hoje, eheheh) e muitos nais virão com as bençãos no nosso Deus!


Sê feliz!Beijos grandes!

Anónimo disse...

AI É SÓ LOVE...
durante o ano inteiro andam à porrada e depois no final ficam lamechas... HAHAHA

QUE O SENHOR JEOVÁ-DEUS CONTINUE A ABENÇOAR A VOSSA RELAÇÃO E VOS MANTENHA FIRMES EM FIDELIDADE, PACIÊNCIA, PERSERVERAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E PAZ...

GOD BLESS YOU.

T.

Maria disse...

Linda venho dar a conhecer novo blog

www.temosartista.blogspot.com

Vê lá se conheces! :)

Anónimo disse...

BOM PASSEIO PELO PORTO,APROVEITEM A COMPANHIA DO PAULO E DA MARTA,VAI SER MUITO BOM.BEIJINHOS.
MIZÉ

Fernanda disse...

Parabéns pelos 23 anos de casamento, Anita! Para mim, casamentos longos e sólidos são uma inspiração e esperança de que também eu possa comemorar aniversários desses...afinal só me faltam mais 10 ;)!
Bom passeio no Porto!
Bjsss

Anónimo disse...

Olá Amorzão depois de uma ausência prolongada nestas coisas de Blogs aqui estou a visitar o teu "Amor Fraternal" e foi uma surpresa esta postagem que dedicas-te aos nossos 23 anos de casados.
Eu sei que por vezes não sou fácil mas somos como a mão e a luva, somos feitos um para o outro.
Bem amor vou terminar, que amanhã cedo vamos de viagem até terras nortenhas.
Uma beijoca
Ricardo

Anónimo disse...

Olá Anita!
Desejo ke festejes mais e mais, sempre com mt felicidade!
Abraço amigo

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

A Flor disse...

Olá Ana e Ricardo, muitos PARABÉNS pelo vigéssimo terceiro aniversário de casamento.

Que o Senhor nosso Deus, vos continue a abençoar, como até aqui!

Vocês são realmente um casal exemplar.... como já há poucos!!Acredito sinceramente, que a vossa sólida e bonita união se deve ao facto de ambos caminharem lado a lado com os olhos fixos em JESUS.

O resultado desse bonito amor.... Marta e Paulo... filhos exemplares!

Querida Amiga, hoje, fiquei muito feliz por ter a visita da Carla, do Paulo, da Filipa e do Tiago lá por Carnaxide....

Fofinha, as coisas com a minha mãe estão a recompôr-se... a sua ida será no final desta semana... Só começarão a receber as senhoras lá para Quinta-Feira, não pôde ser antes, como previsto, porque a caldeira da água pifou... por favor, continuem a orar pela minha mãe... OBRIGADO meus irmãos amigos.

Espero que o fim-de-semana tenha sido muito feliz e abençoado pelo Senhor das vossas Vidas, Jesus. E que tenham passado um bom tempinho, juntos, em família...

Beijoquinhas para os quatro.
Também para a família Marques (continuo a orar pela prima do Alfredo)

Vossa Flor com ternura imensa

:))

A Flor disse...

Engraçado, sempre coloquei algo na porta da rua... nem sempre coroa, mas algo alusivo ao Natal... mas não imaginava o significado... sáude... mas vendo bem, nunca me ofereceram nenhuma!! :( Mas eu já ofereci uma à minha afilhada Váneti aqui à uns dois anos....

Agora que já sei o significado... talvez começe a oferecer coroas para as portas... lol lol

Abraçinho apertado da Flor :-)

prémios e miminhos ganhos